PUBLICIDADE

Geral

CTA resgata turistas após morte súbita de guia turístico no MA

Resgate dos turistas aconteceu no sábado (13) no Parque dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas; Valter Mario dos Santos morreu após sofrer uma parada cardíaca.

CTA resgata turistas após morte súbita de guia turístico no Parque dos Lençóis Maranhenses em Barreirinhas — Foto: Divulgação/Centro Tático Aéreo
CTA resgata turistas após morte súbita de guia turístico no Parque dos Lençóis Maranhenses em Barreirinhas — Foto: Divulgação/Centro Tático Aéreo

Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) resgatou no sábado (13) um grupo de turistas que estava perdido dentro do Parque dos Lençóis Maranhenses, situado no município de Barreirinhas, a 252 km de São Luís, após um guia turístico identificado como Valter Mario dos Santos, de 51 anos, ter sofrido uma parada cardíaca fulminante, o que o levou a morte no local. Valter Mario estava acompanhando os turistas durante a visitação no parque.

Segundo a equipe do CTA após a parada cardíaca do guia turístico, os turistas pediram socorro à vítima por meio da frase “SOS” que foi escrita na areia por eles. Eles estavam em uma dimensão do parque, que é considerada uma área de difícil acesso.

O grupo do Centro Tático Aéreo iniciou as buscas com a ajuda de um helicóptero e após sobrevoar a área conseguiu localizar e resgatar os turistas, que foram levados para Barreirinhas, onde receberam cuidados médicos e posteriormente foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento sobre o caso.

Em seguida, o CTA realizou o translado do corpo do guia Valter Mario dos Santos, que foi entregue aos seus familiares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros com o apoio da polícia local da cidade de Barreirinhas também participou da remoção do corpo do guia a fim de tomar as providências cabíveis.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: