PUBLICIDADE

Religião

Diocese de Caxias ordena novo padre

A celebração aconteceu no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 15/07/2019 12:33 - Atualizado em 15/07/2019 13:08
Compartilhar

Francielio dos Santos, de 29 anos, foi ordenado padre na noite desse domingo (14) pelo bispo diocesano de Caxias, Dom Sebastião Lima. A celebração aconteceu no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, fazendo parte da programação da Grande Semana Missionária.

Durante a homilia, Dom Sebastião reforçou a alegria da diocese em receber o novo sacerdote. "Viva o seu ministério a serviço do povo de Deus e também da igreja. A messe é grande e os operários são poucos; rezemos para que o Senhor continue enviando operários para a sua messe”, disse o bispo.

Em seu pronunciamento, Francielio dos Santos agradeceu a comunidade pelo apoio dado na sua caminhada vocacional. "Agradeço primeiro a Deus, que é autor da vida, da minha vocação e por ter me concedido a graça de chegar até aqui”, declarou o padre recém ordenado.

Primeiros passos

Os primeiros passos dados pelo novo padre serão dados nesta semana em Caxias. Ele exercerá os primeiros momentos do sacerdócio celebrando missas às 19h nas paróquias: São Benedito, nesta segunda-feira (15); Nossa Senhora da Conceição e São José, na terça-feira (16); Nossa Senhora de Nazaré, na quarta-feira (17), e; Nossa Senhora das Graças, na quinta-feira (18).

Por decisão do Conselho Presbiteral, padre Francielio ficará até o fim do ano na paróquia de São Francisco em Timon. Ele também será o novo promotor vocacional da Diocese de Caxias.

Mais

Francielio dos Santos nasceu no dia 24 de agosto de 1989 na cidade de Caxias. Ele estudou no Centro de Ensino Eugênio Barros, foi coroinha na Paróquia de São Benedito de 2008 a 2010, gradou-se em Filosofia em 2013 e graduou-se em  Teologia em 2018, no Instituto de Ensino Superior-IESMA. Teve sua ordenação diaconal em 5 de janeiro deste ano, na Paróquia de São Francisco em Timon.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: