PUBLICIDADE

Saúde

Campanha de Vacinação contra a Raiva começa dia 5 de agosto em Caxias

A ação será finalizada no dia 31 de agosto com a realização do “Dia D” de vacinação nas unidades básicas de saúde e pontos estratégicos.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 17/07/2019 23:25
Compartilhar

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) reuniu com os seus profissionais para tratar da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica canina e felina no município. Na ocasião, foram dadas informações aos vacinadores sobre metodologias de trabalho e normas técnicas do Ministério da Saúde referentes à imunização dos animais.

A campanha terá início no dia 5 de agosto e será feita por equipes, através de visitas aos domicílios de todas as localidades da zona urbana e rural de Caxias. A ação será finalizada no dia 31 de agosto com a realização do “Dia D” de vacinação nas unidades básicas de saúde e pontos estratégicos.

“A UVZ já iniciou os preparativos para a campanha no município, com a capacitação dos vacinadores e solicitação de insumos. Esse planejamento é importante para batermos a meta como foi nos anos anteriores em nossa gestão. É importante que a população receba a equipe em sua residência e contenha o animal para que seja feita a imunização. Vale ressaltar que estamos em alerta, devido ao caso de um raposa positiva para a doença em uma localidade do 1° Distrito de Caxias. Como a doença tem alto risco de transmissão, estamos intensificando as ações de vigilância e controle, já que há risco de disseminação do vírus para a zona urbana”, explica Natanael dos Reis, coordenador da UVZ.

Raiva

A Raiva é uma doença mortal, causada por vírus, que acomete todos os mamíferos, inclusive o homem. É transmitida pela saliva de animais infectados, por meio da mordedura, arranhadura e/ou lambedura desses animais. A vacinação anual de cães e gatos é a melhor forma de prevenção, o que consequentemente previne também a raiva humana.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: