PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias abre seleção de monitores do curso de Ciência da Computação

As inscrições seguem até o dia 18 de agosto pela internet. Estão sendo ofertadas quatro vagas.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias abriu, nessa quarta-feira (14), o processo seletivo para monitoria com bolsa e monitoria voluntária para estudantes do curso de Ciência da Computação. Podem candidatar-se às disciplinas estudantes que atendam aos seguintes requisitos: a) Estar regularmente matriculado e ter cursado dois períodos letivos; b) Ter aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) na disciplina a qual está se candidatando; e c) Ter sido aprovado na disciplina para a qual se candidata.

Inscreva-se

As inscrições seguem até domingo (18), via formulário eletrônico.  Ao todo, são quatro vagas – sendo duas com bolsa e duas voluntárias – para as disciplinas de Engenharia de Software, Redes Neurais, Programação Linear e Interface Humano Computador.

O processo de seleção será mediante prova de conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 21 de agosto, às 19h, no Bloco de Ciências Agrárias. O candidato terá que fazer uma dissertação sobre um tema a ser sorteado entre cinco possibilidades no momento de realização da prova escrita e/ou prova prática. A divulgação das cinco temáticas poderá ser consultada no site do Campus Caxias e nos murais no dia 19 de agosto.

Para mais informações, acesse o Edital Nº 230/2019.

Sobre o Programa de Monitoria

O Programa de Monitoria consiste em uma atividade auxiliar de ensino, pesquisa e extensão exercida por alunos que demonstrem capacidade de desempenho no âmbito de determinadas disciplinas cursadas. Os objetivos são proporcionar aos monitores maior envolvimento com a atividade da docência, aprofundamento de conhecimento da área e cooperação com o corpo docente. Para as disciplinas com bolsa, haverá retribuição financeira no valor de R$ 400,00 por mês. Já a monitoria voluntária oportuniza a participação no programa sem compensação financeira. Nas duas categorias, o bolsista deve cumprir carga horária semanal de 12 horas.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: