PUBLICIDADE

Maranhão

Programa Investe Turismo realiza seminário e fortalece ações estratégicas para a Rota das Emoções

Iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Governo do Maranhão, Embratur e Sebrae.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 16/08/2019 08:47 - Atualizado em 16/08/2019 08:48
Compartilhar

Seminário Investe Turismo reuniu gestores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota turística (Foto: Marcos Rocha)
 

Identificar oportunidades de negócios, políticas públicas e outros meios com fins a potencializar o desenvolvimento da atividade turística na Rota das Emoções. Este é o objetivo do Seminário Investe Turismo, realizado nessa quinta-feira (15), das 8h às 19h, no Salão Multicenter Negócios e Eventos do Sebrae, no Altos do Calhau.

Iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Governo do Maranhão, Embratur e Sebrae, o seminário é voltado a gestores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota turística. Empresários, fornecedores, estudantes e imprensa especializada marcaram presença no evento para discutir, trocar experiências, conhecer novos produtos e serviços, além de qualificar profissionais e aprimorar os empreendimentos.

“O Governo do Maranhão tem um olhar ao turismo e são diversos os investimentos neste setor para impulsionar e fortalecer os negócios. Este evento vem coroar os esforços da gestão na área, uma vez que reúne instituições, agentes e gestores para pensar, desenvolver e investir o turismo do nosso Estado. A Rota das Emoções é uma destas prioridades, somado a projetos e ações diretas e de impacto decisivo, promovidas pelo Governo, para potencializar o setor”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão, que representou o governador Flávio Dino durante o evento.

O secretário de Estado de Turismo (Setur), Catulé Junior, destacou o evento como um momento especial. “Temos uma reunião de parceiros importantes para o desenvolvimento da rota que se configura como um roteiro integrado dos estados participantes”, informou. O gestor enfatizou que o grande propósito do seminário é tornar as parcerias cada vez mais fortes. “O turismo é a junção dos esforços do poder público e da iniciativa privada e o Investe Turismo tem essa finalidade. Somente juntos e unidos vamos desenvolver o turismo do Maranhão”, complementou.

Armando Ferreira, empresário do ramo da hotelaria, apoiou a iniciativa do seminário e aproveitou para renovar as informações no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). “Nos cadastramos a dois anos e, agora, estamos renovando. Neste cadastro estaremos operando de forma legal na rede de negócios e lei geral do turismo, além de representar uma referência positiva ao trade a inclusão neste sistema. O seminário nos possibilita a troca de experiência e o conhecimento de boas oportunidades na área”, reforçou.

Na programação, painéis sobre oportunidades de crédito e financiamento para o turismo, apresentação dos projetos ProdeTur+Turismo e FungeTur, atendimento dos bancos e financiamentos, rodada de negócios, dentre outras ações. Na abertura, o painel de apresentação do programa Investe Turismo detalhou a situação das ações de responsabilidade do Comitê Gestor Nacional do programa. Houve, ainda, atendimento individualizado de empresários e agentes do turismo em estandes do Sebrae, Setur e instituições financeiras.

O objetivo principal do programa Investe Turismo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O programa vai destinar R$ 2,3 milhões para investimentos nas regiões que formam a Rota das Emoções. Na rota estão incluídos roteiros pelo Maranhão (São Luís, Araioses, Barreirinhas-Parque dos Lençóis Maranhenses, Paulino Neves, Santo Amaro e Tutoia), Ceará (Delta de Jericoacoara) e Piauí (Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba).

Seminário Investe Turismo reuniu gestores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota turística (Foto: Marcos Rocha)
 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: