PUBLICIDADE

Geral

Ação educativa chama atenção para o respeito à faixa de pedestre em Caxias

Ação em frente ao Centro de Cultura com cartazes que chamaram a atenção para a importância do respeito à faixa de pedestre.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 22/08/2019 10:35 - Atualizado em 22/08/2019 10:39
Compartilhar

Nessa quarta-feira (21), os motoristas e pedestres de Caxias foram impactados com mensagens sobre educação no trânsito. Diante do Dia do Pedestre, celebrado em 8 de agosto, a Secretaria Adjunta de Transportes, juntamente com o Ciretran, organizou uma ação em frente ao Centro de Cultura com cartazes que chamaram a atenção para a importância do respeito à faixa de pedestre.

“Essas ações já estão sendo feitas em outras cidades e nós estamos copiando, pois é algo que dá resultado. A população de Caxias é usuária das vias da cidade e merece respeito. Por isso, clamamos para que no trânsito as pessoas respeitem a faixa e a sinalização das vias”, disse o secretário de Transportes, Alberto Simão.

De acordo com o Ciretran Caxias, o número de acidentes na faixa de pedestres é registrado anualmente; do ano de 2017 para 2018, esses dados caíram cerca de 60%. “Nós temos acompanhado as estatísticas e vemos que essa realidade tem diminuído graças ao trabalho que fazemos e a conscientização das pessoas”, ressaltou Shelida Ferreira, chefe do Ciretran.

Além de cartazes com frases de impacto como “Não avance na faixa, avance no respeito” e “No trânsito, o sentido é a vida”, a ação teve a participação de cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito que ajudaram nas ações educativas passando na faixa de pedestre. Para Francisco Wandersson, agente de trânsito e cadeirante, “o evento foi bastante oportuno para mostrar às pessoas a importância da faixa de pedestre e a diferença que ela pode fazer na vida de alguém”.

Ao final da ação, a população ainda recebeu panfletos com orientações sobre uso do celular ao volante, mistura de direção e bebida alcoólica e respeito aos ciclistas nas vias.

Dicas para os motoristas:

* Respeite a faixa de pedestres.

* Não ultrapasse a velocidade permitida na via.

* Se beber, não dirija.

* Não use celular ao volante.

* Redobre a atenção próximo a paradas de ônibus e saída de escolas.

Dicas para os pedestres:

* Ande sempre na calçada.

* Atravesse a via sempre pela faixa de pedestre.

* Não atravesse a via correndo. Você pode cair e não conseguir levantar a tempo.

* Não atravesse a via falando ao celular ou usando fones de ouvido.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: