PUBLICIDADE

Educação

UEMA Caxias: alunos do Curso Técnico em Hospedagem são diplomados

O evento ocorreu no ginásio da Unidade Integrada Municipal Antônio Rodrigues Bayma.

Por: Ascom/ UEMA | Data: 26/08/2019 17:05 - Atualizado em 26/08/2019 17:12
Compartilhar

_MG_7787

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias Para a Educação (UEMAnet), realizou, no sábado (24), cerimônia de diplomação de alunos do Curso Técnico em Hospedagem. O evento ocorreu no ginásio da Unidade Integrada Municipal Antônio Rodrigues Bayma (onde foi realizado o curso), com a presença de amigos, professores e familiares dos diplomados.

“Agradecemos à professora Alessandra por acreditar em nossa capacidade e nos incentivar e à equipe do UEMAnet, que nos deu suporte”, disse a aluna Maria da Conceição Silva.

“Exalto o esforço e persistência de cada um dos Técnicos em Hospedagem – 1ª turma em nosso município. Provaram a si próprios que a vitória só é possível quando se tem coragem e responsabilidade. Na sociedade do conhecimento não há lugar para apatia e desânimo. Somente através do conhecimento as boas oportunidades são viabilizadas e capazes de gerar pessoas empoderadas. Cabe destacar o esforço dos mediadores, do Poder Público, a nível estadual, com a UEMA; e municipal, representado pela secretária Ana Célia”, falou a professora Maria Crateús.

A professora Eliza Flora, assessora técnica do  UEMAnet, se pronunciou citando que turma concluiu um curso técnico a distância que possui um diferencial. “Foi oferecido por uma universidade pública. A UEMA é a única universidade estadual do Brasil que forma técnicos. Outro diferencial é a modalidade a distância, o que possibilita manusear as tecnologias, algo indispensável no mercado de trabalho”, explicou ela.

A professora Graça Neres também fez uso da palavra. “O escritor Tiago de Melo diz: ‘quem sabe onde quer chegar encontra o caminho e o jeito de caminhar’. Isso aconteceu com vocês. Buscaram o sonho, a concretização dele e hoje são vitoriosos, com a consciência do dever cumprido. Mas não ignoramos as dificuldades que enfrentaram e superaram. Continuem vitoriosos, corajosos e decididos, como foram ao optar por esse curso de Hospedagem”.

_MG_7804

A iniciativa da UEMA, promovendo cursos técnicos, traduz seu compromisso com a formação de profissionais, gerando novas competências técnicas em interação com uma base científica sólida. Isso produz trabalho, renda e empreendimentos, além da disseminação de conhecimentos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: