PUBLICIDADE

Solidariedade

Campanha arrecada ração e medicamentos para cães em Caxias

A ação acontece durante todo o mês setembro e será complementada com um bingo no intuito de arrecadar dinheiro para despesas com medicamentos.

Estudantes do terceiro ano do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias estão promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, medicamentos, materiais de limpeza e produtos de higiene para cães e gatos que vivem na unidade de ensino e em instituições de proteção animal do município.

A ação é coordenada pela professora Vanessa Xavier e acontece durante todo o mês setembro. “Itens que seu animal não usa mais também podem ser doados. Quanto aos tipos de rações, recomendamos que seja sem corante”, lembra a professora. “A ação também será complementada com um bingo para arrecadar dinheiro para despesas que a Associação de Defesa e Proteção dos Animais de Caxias (Adepac) tem com medicamentos”. Ainda segundo Vanessa Xavier, na próxima etapa da ação, os estudantes irão participar de uma feira de adoção.

O IFMA disponibiliza dois pontos de coletas: no hall de entrada do Campus Caxias e na Farmazoo Pet Shop, localizada na Avenida Otávio Passo, Centro, Caxias. A turma de Informática 3 também recebe os donativos na Sala Nº 05, do Centro de Ciências Exatas (CCE), no turno matutino.

Parte da arrecadação será doada à Adepac, Organização Não Governamental (ONG) e sem fins lucrativos que resgata animas de rua e de situações de maus-tratos. Quem deseja colaborar com o funcionamento com da Associação, pode se dirigir a sede da entidade que está localizada à Rua Frei Serafim, bairro Nova Caxias.

Clique aqui e conheça outras formas de colaborar com a Adepac.

“O Campus Caxias tem um cão e uma cadela que são nossos mascotes, o Jerod e a Jerodina. Parte do que arrecadamos será destinado a eles”,  frisa Vanessa Xavier.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: