PUBLICIDADE

Geral

Corpo de Bombeiros vistoria edificações centenárias em Caxias

Ação faz parte da execução da Operação Partenon.

Por: Ascom/ 5º BBM | Data: 22/10/2019 15:45 - Atualizado em 22/10/2019 15:48
Compartilhar

O 5° Batalhão de Bombeiros Militar deu continuidade na manhã de segunda-feira (21) na cidade de Caxias a execução da Operação “Partenon”. A palavra de origem grega se refere ao templo construído no século V a.C. na Acrópole de Atenas, na Grécia Antiga. O objetivo é vistoriar todas as edificações centenárias localizadas no município, visando a adequação destas às normas atuais de prevenção contra incêndio e pânico.

A equipe de vistoriadores do Corpo de Bombeiros notificou as seguintes edificações no Centro da cidade: Centro Comunitário João Paulo II, localizado na Rua Aarão Reis, 1782; Palácio Episcopal, localizado na Praça Magalhães de Almeida, 744; Casa do Estudante de Caxias, localizada na Rua Dr Berredo, 756; Edifício Duque de Caxias, localizado na Praça Gonçalves Dias, 203; e Armazém São José, localizado na Avenida Otávio Passos, 847.

Durante a fiscalização foram verificados os Preventivos Móveis e Fixos contra incêndios, bem como, a parte Estrutural, Instalações Elétricas e Central de Gás Liquefeito de Petróleo e após isso, expedida notificação para correção de todas as anomalias detectadas pelo Corpo de Bombeiros.

A vistoria tem como base legal a Lei 6.546 de 29 de dezembro de 1995, que estabelece o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Maranhão.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: