PUBLICIDADE

Educação

Biblioteca do IFMA Caxias oferta cursos EaD para a comunidade

Ao todo, são 21 cursos gratuitos ofertados em parceria com a Rede Recode.

A Biblioteca do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está oferecendo cursos de tecnologia para empoderamento digital. A ação acontece em parceria com a Rede Recode, organização social que busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia, por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais.

Conforme explica a bibliotecária Eliana da Silva Mendes, o Campus Caxias foi contemplado em edital da organização que selecionou 120 bibliotecas no Brasil. “Qualquer interessado pode participar dos cursos e não é necessário ser estudante ou servidor do IFMA. Contudo, no cadastro, a pessoa deve selecionar como instituição o IFMA”, frisa Eliana Mendes.

Ao todo, são 21 cursos com conteúdos on-line, que serão ofertados via Plataforma Recode. As aulas têm flexibilidade para que o aluno curse no horário que tem disponível. O certificado é emitido digitalmente pela Rede Recode quando aprovado no curso. “Dentre os cursos, vale destacar que quem concluir o de Excel até dia 20 de dezembro vai concorrer ao sorteio de um notebook pela Recode”, frisou Eliana Mendes.

Os interessados podem se inscrever no site da ONG e já iniciar as aulas. É permitido realizar mais de um curso simultaneamente.

Sobre a Rede Recode

Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 689 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades.

Programa de estímulo à transformação social e digital – Em parceria com o Movimento Bem Maior, as instituições selecionadas, dentre elas a do Campus Caxias, irão receber apoio e formação para estimular a transformação social e digital de suas comunidades, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas.

Os participantes serão motivados a traçar uma nova programação em sintonia com as demandas locais. Para isso, os profissionais desses espaços serão formados em temas como pesquisa da comunidade, estratégias de comunicação e articulação de parcerias, buscando aumentar o número de frequentadores nas bibliotecas e o reconhecimento de boas práticas.

Com a iniciativa, a Recode celebra a possibilidade de ampliar o impacto em benefício de comunidades e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Partimos de uma valiosa experiência de 24 anos no campo da tecnologia, cidadania e formação de redes para incentivar a atuação de bibliotecas transformadoras, empoderadas para acelerar o desenvolvimento econômico, cultural e digital de suas localidades”, celebra Rodrigo Baggio, presidente da Recode.

Para mais informações, clique aqui.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: