PUBLICIDADE

Educação

Professora da UEMA Campus Caxias participa de estágio internacional nos EUA

Estágio foi aprovado por Edital da FAPEMA de Cooperação Internacional nº 025/2018 para desenvolver o projeto “Isolamento de Bactérias da Microbiota de Mosquitos Anopheles do Maranhão para bloqueio da infecção por malária”.

Por: Ascom/ UEMA | Data: 03/12/2019 17:16 - Atualizado em 03/12/2019 17:17
Compartilhar

A Profa. Dra. Valéria Cristina Soares Pinheiro, do Departamento de Química e Biologia do CESC/UEMA, está na cidade de Baltimore, Estado de Maryland, Estados Unidos, realizando um estágio internacional. A instituição é a Johns Hopkins University, no Instituto de Pesquisas em Malária, no Laboratório de Microbiologia e Imunologia, chefiado pelo Professor Marcelo Jacobs-Lorena, PhD.

O professor Marcelo é pesquisador com referência nos estudos sobre malária e genética dos mosquitos vetores para o controle dessa parasitose, que é uma das maiores causas de mortes no mundo.

O estágio foi aprovado por Edital da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão) de Cooperação Internacional nº 025/2018 para desenvolver o projeto “Isolamento de Bactérias da Microbiota de Mosquitos Anopheles do Maranhão para bloqueio da infecção por malária”.

Faz parte da pesquisa, e está realizando o mesmo estágio, a Profa. Dra. Joelma Soares da Silva, atualmente professora da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), Campus de Codó.  Ela foi aluna do Curso de Ciências Biológicas do CESC/UEMA e bolsista PIBIC da Profa. Dra. Valéria.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: