PUBLICIDADE

Geral

Escritor caxiense fica entre os 250 Novos Poetas do Brasil

Foram inscritos 1.870 candidatos de todo o território nacional, na edição de 2019 do Concurso Nacional de Novos Poetas do Brasil.

Por: Ascom | Data: 07/12/2019 07:12 - Atualizado em 07/12/2019 07:17
Compartilhar

Com o poema “Em Fases E Sina”, o caxiense Ribamar Rodrigues foi aprovado no Concurso Nacional de Novos Poetas do Brasil (CNNP), realizado pela “Vivara Editora Nacional”.

As inscrições aconteceram no período de 5 de abril a 5 de agosto deste ano. Como via de regra aos vencedores são concedidos o direito de uma publicação do poema escolhido no livro “Antologia Poética, Sarau Brasil 2019”, Série Novos Poetas N° 33. A regra previa que cada candidato enviasse dois poemas, mas apenas um dos textos literário seria escolhido e isto de acordo com os critérios da mesa julgadora, que entregou o edital com a lista de nomes dos 250 Poetas classificados, no dia 21 do mesmo mês das inscrições.

Nesta semana o exemplar literário foi entregue por meio dos correios nas mãos do Poeta Ribamar Rodrigues.

“Eu recebo com muita alegria essa classificação no CNNP de 2019. Ter uma obra registrada em um livro de antologia poética nacional é um sonho realizado por meio de Deus. É que a gente sempre se vê incapaz para tamanha realização. Pois é com muita honra que eu recebo esse título como forma de representatividade aos meus conterrâneos e contemporâneos, nobres caxienses. Eu pretendo brevemente lançar o meu livro poético", afirma o novo Poeta.

Essa é a terceira vez que Ribamar Rodrigues é classificado e fica entre os 250 Novos Poetas do Brasil no CNNP, pela editora Vivara. A primeira ocasião foi em 2017, com o poema “Do Escambo À Bala”, uma epopeia que contextualiza a história do Brasil desde a chegada dos portugueses, ressaltando às questões indígenas até os dias atuais. Já na segunda categorização, a poética eleita foi “Em Fases E Sina”, uma reflexão sobre as emoções e sentimentos humanos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: