PUBLICIDADE

Luto

Farmacêutica Rita Palhano morre após sofrer ataque cardíaco

Rita, que era casada com o médico psiquiatra Ruy Palhano, morreu neste sábado (4). Velório será realizado a partir das 16h, no Centro de São Luís.

A farmacêutica Rita Palhano era casada com o médico psiquiatra maranhense Ruy Palhano. — Foto: Divulgação/Redes Sociais
A farmacêutica Rita Palhano era casada com o médico psiquiatra maranhense Ruy Palhano. — Foto: Divulgação/Redes Sociais

A farmacêutica Rita Maria Amparo Bacelar Palhano, conhecida como Rita Palhano, morreu neste sábado (4) em São Luís, após sofrer um ataque cardíaco fulminante. Rita era casada com o médico psiquiatra maranhense Ruy Palhano.

De acordo com a família, o velório de Rita Palhano será realizado a partir das 16h, na Pax União no bairro Centro, na capital maranhense. Ainda não há informações sobre os local e horário do enterro.

Rita Palhano atuava como professora universitária do curso de Farmácia e era coordenadora do curso de pós-graduação da especialização Citologia Clínica da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA), lamentou a morte de Rita Palhano e agradeceu todos os esforços feitos pela profissional na área da farmácia no Maranhão e no Brasil. Veja a nota na íntegra abaixo.

Nota de pesar do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA):

"A Diretoria do CRF-MA, com imenso pesar, comunica a classe farmacêutica o falecimento da farmacêutica e ex presidente deste CRF-MA, Professora Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano, ocorrido no dia de hoje. Professora Rita, como era conhecida, sempre dedicou-se a profissão farmacêutica, colocando-se à disposição da classe como presidente do CRF, além de docente da área de Citologia Clínica.

Foi presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica e da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, sempre defendendo e lutando pelos analistas clínicos. Atualmente era coordenadora do Curso de pós graduação da Especialização em Citologia Clínica da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica.

Hoje, não só os farmacêuticos do Maranhão, mas os farmacêuticos do Brasil, se despedem de uma profissional maravilhosa e um ser humano de coração aberto.

Nossos sentimentos a todos os familiares da nossa eterna amiga “Professora Rita”.

Dra Rita Palhano, a classe farmacêutica agradece tudo o que fizeste por nós… Obrigado professora!"

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: