PUBLICIDADE

Segurança

Caxiense é promovido ao último posto da Polícia Militar do Maranhão

Solenidade ocorreu no início da semana em São Luís.

O coronel Alexandre Magno de Sousa Nunes foi um dos dois oficiais promovidos ao último posto da carreira, em solenidade ocorrida no início da semana, em São Luís, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão. 

A promoção, ato do governador do Estado, Flávio Dino, embasada em critérios de antiguidade e merecimento, sedimenta uma carreira de destaque na Segurança Pública do Estado e representa especial motivo de orgulho ao povo caxiense, terra natal do coronel Alexandre Magno.

Integrante da Polícia Militar há 23 anos, o coronel possui um histórico de excelente desempenho nos postos já ocupados. Atualmente está cedido ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão onde desempenha as atribuições de Diretor de Segurança Institucional e Chefe do Gabinete Militar, compondo ainda a Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMA, como membro efetivo.

O coronel Alexandre Magno deixa sua história falar por si. Ao longo de quase 10 anos no desempenho da atividade policial no interior do Estado, foi comandante de Pelotão na cidade de Vitorino Freire, chefe da 1ª seção (P/1) e comandante do Pelotão de Trânsito em Bacabal (15° BPM); chefe da 4ª seção (P/4) e sub-comandante na cidade de Pedreiras (19° BPM) e ainda comandante da 3ª Companhia na cidade de Coelho Neto (2º BPM/Caxias).

Já na capital, foi coordenador de operações no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Maranhão (CIOPS); comandante do Corpo de Cadetes da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias; instrutor da Academia de Polícia Militar do Maranhão e de vários cursos de capacitação policial nas disciplinas de Armamento e Tiro e Deontologia Policial Militar. Foi assessor militar do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e do Corregedor Geral da Justiça, além de coordenador de Segurança Institucional do TJMA. Em atuação no Judiciário como Diretor sua contribuição perpassa pelo planejamento e gestão da segurança nas unidades judiciárias e por missões de proteção das autoridades judiciárias de outros Tribunais e Tribunais Superiores em visita ao Estado do Maranhão, além do gerenciamento da segurança de magistrados do TJMA em situação de risco e/ou ameaças, o que contribui para a estabilidade e imparcialidade da função jurisdicional. É instrutor nos cursos de segurança institucional promovidos pela Escola da Magistratura do Maranhão – ESMAM.  

Com um histórico de excelente relacionamento com o conjunto das forças policiais locais e nacionais, e contando com o respeito profissional dos demais poderes constituídos, o coronel Alexandre Magno representa uma promessa para a Segurança Pública do Estado, diante de sua atuação de destaque.

A cerimônia, que também contou com a promoção de 99 praças e 43 oficiais a outros postos, de quadros operacionais e administrativos da instituição militar, teve a presença de membros do Poder Judiciário do Maranhão, dentre eles o desembargador Marcelino Ewerton, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; a magistrada Maria Francisca Gualberto de Galiza, representando a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça; além de autoridades do Poder Executivo, dentre elas o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e o Secretário da Casa Militar do Governador, coronel Silvio Leite.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: