PUBLICIDADE

Caxias

Músicos da Banda Lira Municipal agradecem apoio do presidente Catulé às suas reivindicações profissionais

Encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (20).

Por: Ascom/ CMC | Data: 20/01/2020 22:33 - Atualizado em 20/01/2020 23:08
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé (PRB), recebeu na tarde desta segunda-feira (20) uma delegação de dez servidores públicos da Banda Lira Municipal de Caxias, que foi ao seu gabinete de trabalho para pedir-lhe apoio no tocante a algumas correções ao Plano de Carreira e a Remuneração dos músicos que integram aquele é um dos mais importantes órgãos da cultura caxiense.

Durante o encontro, os músicos levaram ao presidente da CMC algumas reivindicações que a categoria ainda espera solucionar, para resguardar o cumprimento da Lei Nº 2399, de 20/08/2018, que rege esses funcionários municipais.

Há casos de músicos que trabalham na banda Lira há vários anos, sem um contrato apropriado para dar cobertura às suas efetivas funções, e outros que têm contrato de outras profissões, ainda que tenham se formado como músicos na Escola de Música Municipal.

"Aqui em Caxias, nossos músicos da Lira Municipal sempre foram muito exaltados e reverenciados, mas viviam apenas da fama de suas habilidades artísticas. O Poder Executivo enviou-nos um projeto de lei, que aprovamos, voltado especificamente para nossos músicos, garantindo-lhes progressão e remuneração na carreira, mas observo, agora, que alguma coisa ainda está faltando na legislação para bem contemplar essa categoria, e iremos tomar as medidas necessárias para rapidamente resolvê-las", disse Catulé na reunião, deixando satisfeito o grupo que esteve no encontro com o presidente do Legislativo Municipal.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: