PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: inscrições no Sisu seguem até domingo (26)

O Campus Caxias disponibiliza 120 vagas em 3 cursos superiores.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está ofertando 120 vagas em 3 cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019.

Edital IFMA/SISU | Inscrições no site do SISU

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até domingo, 26 de janeiro, por meio da página eletrônica do SiSU. Para participar, é necessário não ter zerado a redação. É possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo possível alterar  as opções durante o período de inscrição. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

De acordo com o termo de adesão, nesta edição, o IFMA disponibilizará 2.090 vagas em 54 cursos distribuídos em 20 Campi. Para o Campus Caxias, estão sendo ofertadas 120 vagas em 3 cursos, para ingresso no primeiro semestre: bacharelado em Ciência da Computação (integral – manhã/tarde); licenciatura em Matemática (integral – tarde/noite); e bacharelado em Zootecnia (matutino).

Saiba mais sobre os cursos de graduação oferecidos pelo Campus Caxias acessando a página de Cursos.

Sistemas de cotas

De acordo com a Lei nº 12.711/2012, 50% das vagas de cada curso serão reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Metade dessa cota é destinada aos candidatos que tenham renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade a candidatos que estejam em qualquer faixa de renda familiar. Em cada um desses grupos, há subdivisões que contemplam estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Além desses 50%, o IFMA também reserva 54 vagas para candidatos com deficiência – independente de escola de origem ou renda familiar.

Cronograma

O resultado da chamada regular estará disponível no site do SISU no dia 28 de janeiro, e os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 29 de janeiro e 04 de fevereiro, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções selecionadas no momento da inscrição podem participar da lista de espera. Os interessados devem acessar o Sisu,  no período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro, para registrar qual opção de vaga escolhida na fase de inscrição deseja indicar para participar.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: