PUBLICIDADE

Geral

Bispo de Caxias emite nota de apoio aos familiares das vítimas de Brumadinho

Nota é alusiva ao primeiro aniversário da tragédia de Brumadinho.

Por: Com informações da Rede Excelsior de Comunicação | Data: 25/01/2020 18:25 - Atualizado em 26/01/2020 11:05
Compartilhar

Em vídeo, especialmente gravado para os fiéis reunidos para a I Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG)  a Brumadinho, o Papa Francisco recorda do aniversário da tragédia e rezou pelas 272 pessoas soterradas.  Quem também enviou solidariedade ao povo reunido na romaria foi dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Caxias e presidente da Comissão Especial para a Ecologia Integral e Mineração da CNBB.

Veja abaixo a íntegra da Nota de Solidariedade de dom Sebastião Lima Duarte.

Nota de Apoio
I Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral.

A Comissão Especial para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB vem a público manifestar solidariedade às famílias de Brumadinho que tiveram subtraídos de si seus entes queridos há um ano; manifestamos também total apoio à Arquidiocese de Belo Horizonte que foi samaritana junto ao povo de Brumadinho desde o início e que hoje, 25 de janeiro 2020, para marcar este Primeiro ano da tragédia/crime realiza I Romaria pela Ecologia Integral, em Brumadinho.

Parabenizamos a Arquidiocese nas pessoas de Dom Walmor, arcebispo, e Dom Vicente, bispo auxiliar, pelo testemunho cristão dado diante da tragédia que matou 272 pessoas e destruiu o meio ambiente, obra do Criador. É assim que Jesus Cristo quer sua Igreja, presente com sinais visíveis do Reino, sendo solidária, amiga dos pobres e vitimados, consolo na dor e profética diante das injustiças.

Que a injustiça não triunfe sobre os justos, sabendo todos que “a glória de Deus é que o homem viva e a felicidade maior do ser humano é poder contemplar um dia a face do Senhor!”

Brumadinho-MG, 25/01/2020

Dom Sebastião Lima Duarte

Bispo de Caxias-MA

Presidente da Comissão Especial para Ecologia Integral e Mineração

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: