PUBLICIDADE

Oportunidade

IFMA Caxias seleciona professor para orientação de TCC

Estão sendo ofertadas 36 vagas para professores do IFMA e externos. As inscrições são gratuitas e seguem até dia 25 de fevereiro, via internet.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou, na última sexta-feira (24), edital para selecionar professores internos e externos para atuar como Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no curso de licenciatura em Formação Pedagógica, ofertado na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos Polos Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís e Viana.

Estão sendo ofertadas 36 vagas para graduados em qualquer licenciatura, com pós-graduação na área de Educação e experiência de, no mínimo, um ano no magistério superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 25 de fevereiro, via formulário eletrônico, no site do Campus Caxias.

De acordo com o Edital Nº 016/2020, a seleção será realizada em três etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório, correspondente à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios anexados pelo candidato. Já a segunda fase terá caráter classificatório, consistindo em avaliação de títulos. A última fase, de caráter eliminatório, corresponderá à participação em reunião de Formação de Professor Orientador de TCC, que será realizada através de webconferência ou presencialmente no Campus Caxias.

O resultado final está previsto para o dia 10 de março. Cada orientador atuará junto ao agrupamento de cinco estudantes, em um eixo de pesquisa definido para o curso, e fará jus ao recebimento de uma bolsa, por cada grupo de orientandos. A bolsa do professor formador I será no valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais), sendo exigida experiência mínima de 3 (três) anos no magistério superior. A bolsa para professor formador II será no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), sendo exigida experiência mínima de 1 (um) ano no magistério superior. A carga horária total de atuação do professor bolsista será equivalente à orientação completa do trabalho do estudante e não deverá ultrapassar seis meses de atividades.

Para mais informações, acesse o edital de abertura ou acesse a página do curso.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: