PUBLICIDADE

Turismo

Governo do Maranhão entrega certificados de cursos para empreendedores da Praia Grande

Catulé Júnior parabenizou os alunos e destacou a importância dos cursos como investimento na promoção e infraestrutura do turismo.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 13/02/2020 19:35
Compartilhar

Certificados foram entregues pelo secretário de Turismo, Catulé Júnior, aos 54 participantes dos cursos (Foto: Marcos Rocha)

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), realizaram, na noite da quarta-feira (12), a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de garçom, inglês e espanhol, voltados para o trade turístico.

O ato de entrega dos certificados, com carga horária de 160 horas, ocorreu na Unidade Vocacional do IEMA, Escola de Cinema, na Praia Grande.

Na ocasião, o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, realizou a entrega de 54 certificados, sendo 12 para o curso de garçom, 27 de inglês e 15 para o curso de espanhol, direcionados para empreendedores e colaboradores que atuam no Centro Histórico, qualificados pela Superintendência de Qualificação Profissional da Setur.

Catulé Júnior parabenizou os alunos e destacou a importância dos cursos como investimento na promoção e infraestrutura do turismo.

“O turismo no Maranhão vive um novo momento e, nesse cenário, a qualificação é fundamental. Apenas em 2019 capacitamos mais de 3.000 pessoas e, em 2020, a meta é superarmos esse número. Essa parceria com o IEMA amplia o alcance desses cursos e ajuda na finalidade do turismo como política geradora de renda e empregos”, pontuou o secretário.

Para o estudante do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Willian Amorim, de 28 anos, que fez o curso de espanhol técnico, a capacitação foi mais uma oportunidade de aperfeiçoar seu idioma e de se preparar para o exigente mercado de trabalho.

“Já tinha feito o curso de inglês básico em outra oportunidade. Agora, diante de mais essa oportunidade de fazer outro curso gratuito, aproveitei e resolvi me aperfeiçoar ainda mais”, frisou o universitário.

Durante o evento também foram entregues certificados das oficinas de arranjos natalinos e de adereços carnavalescos. Novos cursos e oficinas já estão sendo programados para os próximos meses.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: