PUBLICIDADE

Educação

Fórum Estadual de Educação: Caxias sedia 3ª rodada de seminários sobre Novo Fundeb

Objetivo é ampliar a mobilização da comunidade para discutir a importância do Fundo para a educação do país.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 18/02/2020 07:29 - Atualizado em 18/02/2020 15:05
Compartilhar

Debate sobre o novo Fundeb

A terceira rodada do Seminário Regional em Defesa de um Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) Ampliado e Permanente terá início, nesta terça-feira (18), no município de Caxias. O encontro é realizado pelo Fórum Estadual de Educação (FEE-MA) e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Nesta semana, as cidades de Pedreiras e Santa Inês também sediarão o evento, que será realizado quarta-feira (19) e quinta-feira (20) respectivamente, às 14h. O objetivo é ampliar a mobilização da comunidade para discutir a importância do Fundo para a educação do país. 

Atualmente, a União contribui com 10% para o Fundeb. A relatora do projeto debatido no Congresso, a deputada Dorinha Resende (DEM-TO), propõe aumento escalonado em 10 anos, passando a 15% no ano seguinte à entrada em vigor da proposta, 25% no quinto ano e 40% no 11º ano.

O Fórum, por meio dos Seminários Regionais, tem mobilizado instituições governamentais, prefeitos, vereadores, sindicatos, pais, estudantes, professores, gestores escolares e comunidade em geral, sempre valorizando o conteúdo abordado pelas falas dos palestrantes, o que enaltece ainda mais os debates, em defesa do Fundeb.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: