PUBLICIDADE

Segurança

Caxias terá Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico

Departamento será comandado pelo delegado Jair Paiva, que deixa a titularidade da Delegacia Regional de Caxias.

Por: Com informações do Jornal Pequeno | Data: 11/03/2020 05:34 - Atualizado em 11/03/2020 05:35
Compartilhar

Caxias, no leste do Maranhão, ganhará reforço contra o crime organizado. A cidade (360km de São Luís) terá um departamento especializado no combate ao tráfico de drogas, o DENARC - Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jeferson Portela.

A cidade tem mais de 160 mil habitantes (IBGE 2019), e enfrenta um problema recorrente nas cidades brasileiras: o tráfico de drogas - e todos os outros crimes em decorrência dele.

Caxias é entrecortada pela BR-316 e por rodovias estaduais que a liga a outras regiões. São, também, essas rodovias usadas pelos traficantes. A proximidade com Teresina (70km), capital do Piauí, reforça ainda mais a necessidade de um departamento especializado no combate ao tráfico, permitindo as duas cidades trabalharem em conjunto.

O departamento será comandado pelo delegado Jair Paiva, que deixa a titularidade da Delegacia Regional de Caxias. Além do DENARC, o secretário de Segurança Pública do Maranhão assegurou que ampliará os serviços de segurança na região.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: