PUBLICIDADE

Geral

Defensor-geral anuncia implantação de núcleo ecológico em Caxias

Atualmente, o Núcleo Regional de Caxias funciona em imóvel alugado no Centro.

Por: Ascom | Data: 12/03/2020 18:24 - Atualizado em 12/03/2020 18:24
Compartilhar

Mais um núcleo ecológico da Defensoria Pública maranhense está prestes a ser disponibilizado para a população, desta vez no município de Caxias. Foi o que anunciou o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, durante a assinatura de termo de doação do terreno que abrigará a nova unidade da instituição na Cidade da Justiça. O ato de cessão do imóvel foi conduzido pelo prefeito Fábio Gentil.

 


Atualmente, o Núcleo Regional de Caxias funciona em imóvel alugado no Centro. “Além da economicidade e do caráter ecológico da obra, buscamos, também, disponibilizar a defensores e servidores a estrutura física ideal para executar com eficácia sua missão, que é defender e garantir direitos da população, o nosso foco principal”, destacou Alberto Bastos.
Com a doação do terreno e a implantação do núcleo ecológico, a instituição iniciará mais uma etapa do projeto “Defensoria mais perto de você”, que visa à implantação de núcleos em estruturas modulares metálicas, conhecidas como contêineres, cuja instalação é 70% mais barata que uma construção de alvenaria.  Outra vantagem da obra é a economia que a instituição terá com o não pagamento de aluguel e o consumo de energia.

Com previsão para início de obras em abril, a unidade é fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Cléber Verde e da recente liberação de recursos no valor de R$ 1,75 milhão, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Núcleo Regional de Caxias conta com a atuação dos defensores públicos Daniel Ponte Vieira, Evaldo Jose Alves de Sousa Filho, Gerusa de Castro Andrade Carvalho, Jordão Veras de Azevedo, Juliana Rosso, Wilson Braga da Costa Júnior.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: