PUBLICIDADE

Turismo

Entidades e empresários avaliam de forma positiva o app Maranhão de Terra de Encantos

App Maranhão Terra de Encantos reúne diversas informações úteis ao turista.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 15/03/2020 18:41
Compartilhar

(Foto: Nael Reis)

A chegada dos aplicativos tem transformado a rotina das pessoas, empresas e segmentos da sociedade. Focado na divulgação das belezas, histórias e curiosidades do estado, o aplicativo Maranhão Terra de Encantos chegou para ficar e já teve quase dois mil downloads desde o lançamento no dia 21 de fevereiro. Representantes de entidades do setor hoteleiro, gastronomia e agências de viagens comemoram os frutos gerados pelos acessos ao aplicativo que aproximam o turista não só das histórias dos pontos turísticos maranhenses, como também dos serviços comerciais a conhecer.

O aplicativo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, auxilia também na escolha de hospedagem, meios de transporte, bares e restaurantes, roteiros turísticos, estabelecimentos e serviços formalizados no Cadastur.

O presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV), Jansen Santos, avalia positivamente o uso do aplicativo como forma de expandir conhecimento a quem chega ao estado e também concede ao turista o direito de ter acesso a opções de hospedagens e estabelecimentos. 

“Não é agradável chegar em uma cidade sem saber absolutamente nada da sua fundação, pontos mais visitados e locais bons de hospedagem. O aplicativo está aí para isso, suprindo as necessidades do turista e estimulando o crescimento do comércio que se vê naquela plataforma de busca”, informou Jansen Santos. 

Francisco Neto, proprietário de restaurantes na capital, considera o app uma ferramenta resolutiva e versátil para o turista que busca tudo em um só lugar. “Lá ele sabe de história, de bons locais para comer pratos típicos, degustar bebidas regionais, e ainda se hospedar com tranquilidade. É uma reunião de informações úteis”.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), João Antônio, destaca que para a rede hoteleira o app funciona como ferramenta de guia prática ao turista. “A rede hoteleira agradece, chegou em boa hora este aplicativo. O Maranhão sai na frente na era de utilização dos aplicativos, que substituem o papel pela praticidade de acesso pelo celular. Lá ele encontra a melhor oferta de hospedagem”. 

Como baixar o app

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS. O usuário escolhe o idioma (português, espanhol e inglês), a cidade que quer conhecer e tem acesso a informações sobre praças, igrejas, casas de cultura, com a opção de dicas de roteiro de acordo com quantidade de dias e região que estará no Maranhão.

O objetivo da nova tecnologia é trazer informações úteis para visitantes e também para maranhenses, uma vez que diversas cidades em quatro polos têm seus atrativos turísticos mapeados. Além de mapas, “como chegar”, contatos de hotéis, agências, restaurantes, haverá também notificações de eventos, como Carnaval, São João, Mais Viver Praia, dentre outros. Alguns dos diferenciais do app é a possibilidade de montar sua lista de favoritos com locais para conhecer.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: