PUBLICIDADE

Saúde

Caxias recebe material de teste para o Covid-19

Outra medida da Prefeitura de Caxias, foi antecipar o pagamento dos aposentados e pensionistas do município, que já estão recebendo nesse período do mês, quando não há grande aglomerações na agência pagadora.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 20/03/2020 08:06 - Atualizado em 20/03/2020 09:26
Compartilhar

Caxias recebeu material para teste do Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Fábio Gentil em uma entrevista à TV Mirante nessa quinta-feira (19). “Aqueles pessoas que o município perceber que estão nesse momento necessitando fazer o teste para a confirmação do coronavírus, o município já está pronto e apto para realizar todos os testes”, afirmou o gestor municipal.

A cidade também já tem hospital preparado para fazer o tratamento de qualquer paciente que venha a testar positivo para o coronavírus. “Caso seja necessário ou confirmado, o município também está preparado para o tratamento desse vírus, para que possamos dar as condições mínimas e necessárias para a recuperação de todos. Teremos dois grandes hospitais: a UPA e o Complexo Hospitalar Gentil Filho. Caso seja confirmado algum caso em Caxias, a UPA será usada somente para esse tratamento; ela deixará de ser porta de entrada no município; tanto a ala vermelha como a amarela e todas as enfermarias serão usadas somente para tratamento de pessoas portadoras do coronavírus; assim daremos uma estabilidade e garantia para que novas pessoas não entrem e sejam contaminadas”, disse Fábio Gentil.

As aulas estão suspensas. Todas as escolas de Caxias, sejam públicas ou privadas, estão fechadas. Mas o prefeito fez questão de afirmar que isso não se trata de férias antecipadas. "Pedimos aos pais e alunos que fiquem em casa, para que possamos evitar aglomerados de pessoas. Também o decreto orienta que festas, onde há grande aglomerado de pessoas, possam ser evitadas”, acrescentou.

Uma outra medida tomada pela prefeitura foi a antecipação do pagamento dos aposentados e pensionistas de Caxias, que já estão recebendo nesse período do mês, quando não há grande aglomerações na agência pagadora. Vale ressaltar que os idosos são os mais vulneráveis ao novo coronavírus.

Ainda segundo o prefeito, todas as medidas tomadas estão em conformidade com o que determina a Organização Mundial da Saúde (OMS).

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: