PUBLICIDADE

Saúde

Caxias é contemplada na última etapa de entrega de ambulâncias adquiridas com saldo orçamentário da Assembleia

O chefe do Legislativo informou que a Alema seguirá contribuindo de forma concreta para a saúde do estado.

Por: Com informações da Agência Assembleia | Data: 20/03/2020 08:54 - Atualizado em 20/03/2020 08:55
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Maranhão concluiu, nessa quinta-feira (19), a entrega das 42 ambulâncias destinadas a municípios maranhenses, adquiridas com o saldo orçamentário positivo da Casa. Caxias foi contemplada com um veículo nesta última etapa.

O deputado Adelmo Soares (PCdoB), que destinou uma ambulância para o Hospital Macrorregional de Caxias, parabenizou o Poder Legislativo por mais uma ação em favor da população. “Primeiro fizemos uma destinação de emendas parlamentares para o Hospital Aldenora Bello e, agora, 42 ambulâncias, que vão beneficiar muitos municípios do estado. No meu caso, a ambulância que estamos destinando a Caxias vai contribuir também com outras cidades do Leste maranhense, fazendo com que a população tenha a prestação desse serviço de saúde com mais qualidade”, disse.

A iniciativa, inédita no estado, foi viabilizada com recursos da ordem de R$ 6,6 milhões, resultado das medidas de contenção de gastos implementadas na gestão do atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), referente ao exercício financeiro de 2018, e que possibilitaram ao Governo do Estado a compra dos equipamentos. O ato de entrega dos veículos contou com a presença do governador Flávio Dino e do secretário de estado da Saúde, Carlos Lula.

O chefe do Legislativo informou que a Alema seguirá contribuindo de forma concreta para a saúde do estado, desta vez, por meio de indicações de emendas parlamentares para a aquisição de mais ambulâncias. “Hoje completamos 42 ambulâncias entregues, diante desse entendimento que tivemos com o Governo do Estado para adquirir os veículos utilizando recursos oriundos do saldo orçamentário positivo da Assembleia. Cada deputado indicou para um município. Assim, estamos colaborando objetivamente com a saúde pública do Maranhão e, consequentemente, com o bem-estar da nossa população”, frisou Othelino Neto.

Parceria

O governador Flávio Dino ratificou que o fortalecimento das redes municipais de saúde também ajuda os estados e, consequentemente, promove uma maior resolutividade em todos os níveis, que, segundo ele, é a lógica do Sistema Único de Saúde (SUS). “E essa parceria com a Assembleia Legislativa é de alta importância para que a gente possa alcançar esse objetivo, especialmente nesse momento de crise sanitária que o Brasil e o mundo atravessam”, assinalou.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou que as ambulâncias são indispensáveis também para o transporte sanitário e para toda a rede de saúde. “O sistema funciona em rede e há a comunicação entre todos os entes das unidades de saúde. De modo que a gente precisa, eventualmente, fazer o transporte de postos que têm menor complexidade para unidades mais avançadas. Por isso, precisamos das ambulâncias para fazer o transporte de pacientes de maneira confortável, adequada e, sobretudo, segura”.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: