PUBLICIDADE

Geral

Visitas a pontos turísticos e praças esportivas em Caxias estão suspensas

Decreto Municipal determina que o município tome iniciativas para impedir que as pessoas possam estar aglomeradas.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 20/03/2020 21:32 - Atualizado em 20/03/2020 21:38
Compartilhar

O Balneário Veneza ainda chegou a receber algumas pessoas na tarde de quinta-feira (19), mas não demorou muito para que o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, Arthur Quirino, chegasse ao local para informar que o local seria fechado até 31 de março, respeitando o Decreto Municipal que determina que o município tome iniciativas para impedir que as pessoas possam estar aglomeradas, visando garantir a saúde dos caxienses.

A permissionária Maria dos Reis afirma que a situação vivida pelo país é séria e já está impactando nos ganhos. “Esta situação pegou a gente de surpresa porque a gente precisa trabalhar, precisa pagar boleto. Tem pessoas doentes em casa que usam remédio e precisam comprar, temos despesas de casa. Para chegar uma questão financeira demora muito. Esta recomendação é necessária para todos, não é só pra mim”, afirma.

Enquanto muitos caxienses estão atentos ao assunto, outras pessoas ainda não despertaram para a gravidade da Covid-19 e da disseminação da doença, a exemplo da banhista Rosana Dias, que afirma não ter conseguido mudar o hábito em casa. “Eu estou levando minha vida normal, continuo abraçando, beijando, saindo de casa. Ainda não estou seguindo essas determinações. Só estou lavando as mãos com água e sabão, mas não me alarmei como vejo muita gente fazendo”, frisa.

Arthur Quirino explica que todas as medidas estão sendo tomadas para salvaguardar a vida dos caxienses, pois o Balneário Veneza recebe caravanas e ônibus de outras cidades do Maranhão, além de pessoas de outros estados. “Nós estamos conversando com cada um deles. Já temos informações que em Fortaleza tem casos registrados, Teresina tem casos registrados. Os nossos permissionários estão compreendendo e estão solícitos”, frisa o secretário.

Embora haja o fechamento do balneário, os permissionários podem sim continuar a vender, mas de outras formas, como oferecendo delivery, onde o cliente faz o pedido e o permissionário realiza a entrega na casa da pessoa, ou utilizando as redes sociais para continuar vendendo. O governo federal deve destinar recursos para custear despesas dos permissionários. Além do Balneário Veneza, o secretário afirma que outros espaços na área do esporte e do turismo também serão fechados ao público.

“Existem alternativas, eles podem fazer um delivery para fazer entrega na casa do cliente. Só vão entrar e sair da Veneza outros permissionários, nós estamos seguindo o decreto do governo do estado, que é de fechamento dos bares e restaurantes do estado do Maranhão. A preocupação é séria, já fechamos o Memorial da Balaiada, fechamos o Mirante da Balaiada, Escola de Música, Biblioteca Municipal, Escola de Música, Escola de Dança, campos de futebol e ginásios de esportes, enfim, todos os pontos turísticos ligados à Secretaria Municipal de Cultura”, diz Arthur Quirino.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: