PUBLICIDADE

Saúde

Hemomar disponibiliza serviço de transporte para doadores em Caxias

Hemomar incentiva as doações de empresas, comunidades, igrejas e outros grupos.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 02/04/2020 11:37 - Atualizado em 02/04/2020 11:52
Compartilhar

O estoque de sangue do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar) em Caxias apresenta redução desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com isso, algumas medidas de segurança foram adotadas para garantir ainda mais a saúde dos doadores neste período.

Para facilitar o acesso dos doadores ao Hemonúcleo de Caxias, foi disponibilizado o serviço de transporte para grupos de pelo menos cinco doadores que podem ser agendados por meio do telefone (99) 99164-0230, evitando aglomeração de pessoas e obedecendo as recomendações da Coordenação Geral de Sangue do Ministério da Saúde e do Hemocentro de São Luís.

O Hemomar incentiva as doações de empresas, comunidades, igrejas e outros grupos. “Precisamos continuar coletando sangue para atender os pacientes com anemias crônicas, acidentados, com hemorragias e outras patologias. Manter o estoque do banco de sangue é indispensável para atendermos a todos. Agende seu horário de doação de sangue no nosso hemonúcleo”, diz a coordenadora Vivianne Rodrigues.

 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: