PUBLICIDADE

Covid-19

'Evitem viagens para o interior na Semana Santa', pede Flávio Dino por conta do coronavírus

Flávio Dino pediu aos maranhenses que façam esse 'sacrifício' por suas famílias. Ao todo, o estado já registra oito mortes e 204 casos de Covid-19.

Por: G1 MA | Data: 07/04/2020 16:23 - Atualizado em 07/04/2020 16:24
Compartilhar

Em pronunciamento pela internet nesta terça-feira (7), o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) fez um apelo aos maranhenses para que não viajem para cidades do interior do estado durante o feriado da Semana Santa por conta do novo coronavírus. O governador pediu que as pessoas fizessem um ‘sacrifício’ não pelo governo, mas por suas famílias.

“Quero pedir a colaboração de todas as famílias do Maranhão, sei que a Semana Santa é um período muito especial, período de fé, comunhão, de partilha e de convivência, porém precisamos lembrar que nós estamos em um momento excepcional. E daí quero pedir a todos que evitem viagens, uma vez que a circulação de pessoas é um caminho de disseminação do coronavírus e certamente ninguém deseja que os seus parentes ou amigos de outras cidades, acabem sendo acometidos por esta doença”, disse o governador.

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) pede em pronunciamento que maranhenses não viajem durante a Semana Santa. — Foto: Reprodução/TV Mirante
Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) pede em pronunciamento que maranhenses não viajem durante a Semana Santa. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Flávio Dino afirmou que nesta terça-feira vai emitir um ofício para a Federação dos Municípios do Maranhão sobre medidas de prevenção contra o coronavírus. Além disso, um ato restritivo de saída de pessoas de São Luís também será emitido, já que a capital maranhense concentra a maior parte dos pacientes infectados pela Covid-19.

“Do mesmo modo estou emitindo hoje um ato restritivo da saída de pessoas de São Luís, porque nós sabemos que nesse período da Semana Santa há pessoas que desejam viajar para outros municípios. Contudo, nós temos uma concentração de casos em São Luís de modo que muitas pessoas aproveitarem o feriadão e viajarem para outras partes do nosso território, nós teremos o espalhamento desses casos em muitas partes simultaneamente em nosso território. Isso fará com que nós tenhamos uma sobrecarga dos serviços de saúde dos municípios”, explicou Dino.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: