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Educação

IFMA Caxias: setores de assistência ao aluno seguem com atendimentos remoto

Atendimentos são realizados de forma eletrônica, através de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação.

Os setores de assistência ao aluno, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Caxias, seguem com os atendimentos aos estudantes, pais, mães e responsáveis de forma remota, após a suspensão das aulas presenciais e do atendimento ao público, além da recomendação do home office, pelo Comitê Central de Crise para Enfrentamento do Coronavírus.

O Setor de Apoio ao Discente (SADI), que reúne os profissionais de assistentes de alunos, os estudantes de cursos técnicos e do ensino superior e seus responsáveis têm atendimento de segunda a sexta-feira, de 07h às 22h, de forma ininterrupta, através do e-mail institucional, Hangouts Meet e WhatsApp.  “Então, o aluno e sua família têm atendimento 15 horas por dia nesse setor. Os assistentes de alunos estão orientando e intermediando, se necessário, a comunicação de forma ágil, eficiente e integrada entre os estudantes e os diversos setores e profissionais do Campus no período de suspensão das aulas, através dos canais de comunicação”, explicou o Diretor de Desenvolvimento Educacional (DDE), Raimundo Filho.

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) é o setor responsável por desenvolver os Programas Universais de Assistência à Saúde do estudante, de acompanhamento psicológico e de apoio à participação estudantil em eventos. Ela também executa os Programas Específicos da Assistência Primária, como o de auxílio alimentação, moradia e transporte. Para realizar essas atividades, a CAE dispõe dos seguintes profissionais: psicóloga, enfermeira, nutricionista, odontólogo, médicos, assistente social, técnica em enfermagem e técnica de laboratório da área de saúde bucal. “Nós enviamos orientações, via e-mail, aos alunos com as informações sobre o atendimento. No caso, o aluno deve entrar em contato através do envio de mensagem pelo  e-mail acadêmico para o e-mail institucional de cada profissional”, explicou a assistente social Edna sobre, chefe da CAE. Ela esclarece que a atividade é de orientação em saúde referente ao período de isolamento social. “Nós estamos tendo todo o cuidado neste momento com o repasse das informações e orientações, porque, tem profissionais que não pode, por exemplo, realizar certos procedimentos on-line. São determinações da carreira e os conselhos”, frisou Edna.

Como entrar em contato

As demandas específicas deverão ser enviadas aos profissionais correspondentes, a partir da relação disponibilizadas a seguir.

Setor de Apoio ao Discente (SADi)

Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE)

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