PUBLICIDADE

Geral

IFMA doa protetores faciais para o SAMU de Caxias

Os equipamentos irão auxiliar os profissionais da saúde durante o atendimento à população.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 09/04/2020 07:57 - Atualizado em 09/04/2020 07:58
Compartilhar

Professores Raimundo Filho e Ronilson Pinheiro participaram da entrega.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou, nessa quarta-feira (8),  a doação vinte protetores faciais não descartáveis para profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caxias. Os equipamentos, que irão auxiliar os servidores durante o atendimento à população neste período de pandemia provocada pelo novo coronavírus, servirão como proteção extra em ocorrências, sobretudo,  nas quais houver exposição a sangue e fluídos corporais que possam estar infectados, objetos ou outras superfícies ambientais contaminadas.

Segundo o enfermeiro José Evanildo da Luz Silva, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e  a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do SAMU tomaram conhecimento da ação do IFMA através de matéria no site institucional. “Como já realizamos outras ações com o Campus Caxias, logo entramos em contato para que a instituição analisasse a possibilidade de produção de protetores faciais para o SAMU”, disse o enfermeiro, ressaltando que o IFMA prontamente se disponibilizou a atender a demanda.  “Então, hoje recebemos com muita satisfação estes materiais que serão extremamente úteis em nossa atuação”, comemorou José Evanildo da Luz.

A entrega dos protetores faciais foi realizada pelo diretor de Desenvolvimento Educacional, professor Raimundo Filho, e o pelo chefe do Departamento de Relações Institucionais (DERI), professor Ronilson Pinheiro. “Acreditamos que todos podem colaborar neste momento. Alguns devem ficar em casa; outros, como os professores Ronilson e Luis Fernando seguem colocando os conhecimentos científicos e tecnológicos em prol da sociedade”, afirmou o gestor. 

O professor Ronilson Pinheiro, que atua em parceira com o professor Luis Fernando Maia, frisa que a produção dos protetores ocorre no âmbito do projeto Fábrica de Inovação, por meio de uma impressora 3D. “Além de entregar, nós orientamos sobre o uso dos protetores. Nós também esclarecemos que o material não dispensa o uso de máscaras e nem dos demais equipamentos de proteção individual”, destacou. 

Colabore com a iniciativa no Campus Caxias 

Na oportunidade, Raimundo Filho anunciou que o Campus Caxias se prepara para a produção de gel antisséptico (em gel). “Nós dispomos de alguns materiais. Entretanto, precisamos de outros para a produção do álcool e também para produzir mais protetores faciais. Dessa forma, quem puder ajudar, entre em contato com o Campus Caxias”, disse. 

Os interessados em colaborar devem entrar em contato através dos e-mails [email protected] (Comitê Local de Enfrentamento ao Coronavírus), [email protected] (Ronilson) ou [email protected] (Luis Fernando). 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: