PUBLICIDADE

Responsive image

Jacinto Ferreira

Crônicas, Acontecimentos, Gente

Memórias Póstumas de Marília Mendonça


De onde está, será se Marília sabe que deixou uma saudade absurda?

Será que de lá escuta a sua potente voz, em todos os cantos, ecoando neste plano e, surpreendentemente, ainda deixando em polvorosa os números dos streamings, a cada lançamento?

De onde está, será que Marília enxerga nosso sentimento de chateação, ao vê-la partir tão cedo, mesmo tão jovem, forte, sã, e com tanto ainda pra viver e nos entregar?

Será que nos acompanha a cantarolar seus versos, reversos de nossos elos, de casos, causos e acasos de tantos por aí?

De onde está, quiçá Marília pegue uma caneta, escreva aquela tão sua letra que desvenda o íntimo feminino e a complexidade dos relacionamentos.

Será que sabe que 'Decretos Reais' desembrulhou e jogou ao relento o doloroso e homeopático processo de luto que nós, seus fãs, estávamos tentando superar?

Alegraria saber que emana até ela, a energia do cantar uníssono dos bares, dos encontros de amizade e das bebemorações da vida, toda vez que toca sua música.

Em gratidão, se certificaria que através de seu dom, impactou vivências, empoderou mulheres, desequilibrou machismos, colocou no palco o feminino, e em seu lirismo amoleceu até o mais árido dos corações. 

Sem respostas ou certezas, nessa cachoeira que jorra lágrimas de uma saudade infinda, é que desejamos o Céu de Deus pra sua alma, e que nesse Firmamento esteja ela a compor e cantar com os Serafins.

Eterna Rainha. 

Mendonça, Marília.


Comentários


Colunas anteriores

Gente que Acontece: Caldos e Cia – muito mais além que Caldo de Kenga

O retorno do ‘Quadro Gente que Acontece’ vem quente, saboroso e convidativo. Tal qual, é a narrativa, que nesta edição, temos o prazer em trazer para a degustação noticiosa de nossos leitores.  Falamos aqui da ‘Caldos e Cia’, box situado no Complexo Turístico Mirante da Balaiada, que há exatos cinco anos, é um dos pontos de lanches mais bem conceituados em Caxias. Por detrás e na frente deste...
Continuar lendo
Data:19/10/2023 16:24

Ao Dial, minha reverência e homenagem

Próximo dia 25 é Dia do Rádio. Dessa invenção tão maravilhosa de Landell de Moura e Marconi (não quero polemizar, rsrs). Esse veículo sonoro que desde minha tenra idade foi meu mais onipresente companheiro.  Por ele – na verdade, pela falta dele – até perdi uma unha do pé, quando brincava com um tijolo e o figurava de rádio. Depois, eu tive vários. Todos do Paraguai. Custeados pelo suor de...
Continuar lendo
Data:20/09/2023 18:04

Gente que Acontece: além comércio, a propagação do bem através da Casa de Oxóssi

A Umbanda é uma lei sagrada. Sacramentada na fé de um povo que sabe que não anda só, que em seu caminho é protegido por espíritos de luz, e que como cantado em um de seus hinos mais populares, é ela uma religião sincrética que, vindo do reino de Oxalá, reverbera a filosofia da paz e do amor.  E é no pilar destes sentimentos, calcado numa fé energética, imã, altamente cativante e de persona...
Continuar lendo
Data:06/09/2023 17:18

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: