PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Caxias em Pauta

Pandemia x Eleição   


No auge da pandemia do coronavírus no Brasil, nos deparamos com a finalização do prazo de transferência de domicílio eleitoral e filiação partidária para quem almeja ser candidato nas eleições municipais em outubro de 2020. Mesmo com todas as restrições do distanciamento social imposto pela pandemia, os políticos precisam decidir em qual partido político irá disputar a eleição vindoura.

Com a alteração das regras eleitorais que impõem o fim das coligações partidárias para vereador, o partido precisa ser todo montado com o máximo de candidatos possíveis e competitivos para conseguir o máximo de cadeiras no legislativo.

No passado, os pretensos candidatos se filiavam em determinados partidos e na convenção em agosto os partidos faziam coligações para ficarem mais competitivos. Hoje, com o fim das coligações, a filiação partidária é o passo mais importante para o pré-candidato começar a alicerçar sua vitória nas eleições.

Com essa mudança, fortalecem-se os partidos, antecipam as decisões, reduz o número de partidos na disputa e, consequentemente, o número de candidatos. Isso acontece porque é necessário que cada partido supere a barreira do coeficiente eleitoral para poder disputar as vagas ou terá que se aventurar na disputa das sobras.

Assim, como não houve alteração do calendário eleitoral, todos precisam até o dia 03 de abril para estarem devidamente filiados para concorrer nas próximas eleições.


Comentários


Colunas anteriores

O retorno das universidades e faculdades

Com a redução dos números de casos e mortes pela pandemia o Brasil, começa a pensar protocolos de retorno de todas as atividades. O estado do Maranhão e Caxias conseguiram de forma profilática e terapêutica achatar a curva de crescimento do Covid-19 e vivemos hoje a redução maciça do número de casos e óbitos. Podemos observar a redução da ocupação dos leitos de UTI...
Continuar lendo
Data:19/08/2020 10:23

Afinal, o que esperar do retorno das aulas presenciais?

Após vários meses paradas, as escolas terão que se adequar aos novos tempos. Segundo uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o coronavírus deve continuar circulando pelo mundo pelos próximos dois anos. Isso significa que, mesmo que a pandemia retroceda no Brasil, o retorno das aulas presenciais exigirá o máximo de cautela para que este ambiente não se torne um foco de transmissão da...
Continuar lendo
Data:12/08/2020 17:01

Educação em tempos de pandemia

Vivemos momentos difíceis que irão ficar marcados na memória das pessoas. Uma geração inteira marcada pelo Covid-19 e sofrendo seus efeitos ao longo dos anos. Em entrevista coletiva concedida na sede das Nações Unidas, o secretário geral António Guterres disse que uma das consequências mais devastadoras para a próxima geração é o fechamento das escolas. Segundo a ONU, até meados de julho, as...
Continuar lendo
Data:06/08/2020 15:31

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: