PUBLICIDADE

Fuga

Quatro adolescentes fogem de unidade de ressocialização em São Luís

A fuga aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º) na Funac do bairro São Cristóvão.

Por: G1 MA | Data: 01/04/2019 13:05 - Atualizado em 01/04/2019 13:05
Compartilhar

Adolescentes fugiram da Funac no bairro São Cristóvão em São Luís — Foto: Mano Costa/TV Mirante
Adolescentes fugiram da Funac no bairro São Cristóvão em São Luís — Foto: Mano Costa/TV Mirante

Quatro adolescentes fugiram na manhã desta segunda-feira (1º) da unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Segundo o tenente-coronel Aritanã, pertencente ao 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (6ºBPM-MA), inicialmente oito internos saíram das suas celas, mas durante as buscas quatro foram encontrados. Já os outros quatro pularam o muro da instituição e fugiram. “A fuga foi registrada às 9h e quatro deles já foram recapturados nas dependências da própria Funac”.

O tenente-coronel Aritanã disse também que durante a fuga os internos mantiveram alguns monitores presos. “Eles prenderam os monitores que tomam conta deles em uma das celas para que pudesse facilitar a fuga”, contou.

O militar disse também que os policiais já iniciaram as buscas a fim de tentar recapturar os outros quatro internos que fugiram. "O 6º Batalhão da Polícia Militar que é subordinado ao CPAM2 já iniciou as buscas nas redondezas a fim de recapturar os outros quatro adolescentes", finalizou o tenente-coronel Aritanã.

Por meio nota, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informou que nesta segunda houve um tumulto no Centro Socioeducativo de Internação do bairro São Cristóvão, que resultou na fuga de quatro adolescentes e que a Polícia Militar foi acionada para realizar as buscas.

Leia a íntegra da nota:

"A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que nesta segunda-feira (01/04) houve um tumulto no Centro Socioeducativo de Internação do São Cristóvão, que resultou na fuga de quatro adolescentes. A Polícia Militar foi acionada para realizar as buscas. Neste episódio, dois servidores foram feitos reféns e sofreram arranhões. Não houve dano material. A Funac vai apurar administrativamente os fatos e adotar as medidas necessárias".

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: