PUBLICIDADE

Cultura

Governo divulga edital de credenciamento cultural para o São João do Maranhão

O credenciamento tem por objetivo a habilitação e seleção de atividades artísticas e culturais que irão compor a programação oficial dos festejos juninos.

Por: Por G1 MA | Data: 13/04/2019 10:58 - Atualizado em 13/04/2019 10:58
Compartilhar

O São João é uma das festas mais populares do Maranhão — Foto: Divulgação/Gilson Teixeira
O São João é uma das festas mais populares do Maranhão — Foto: Divulgação/Gilson Teixeira

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou o edital de credenciamento cultural para o São João do Maranhão 2019. A inscrição está prevista para o período de 23 de abril a 2 de maio. Veja detalhes aqui.

O credenciamento tem por objetivo a habilitação e seleção de atividades artísticas e culturais que irão compor a programação oficial dos festejos juninos por meio da Secma. Em 2019, novas categorias artísticas foram contempladas no edital como artes cênicas, cordel e repente. A ideia é ampliar a diversidade cultural do São João que terá ainda shows, bumba meu boi, tambor de crioula, danças regionais, forró pé de serra e grupos alternativos.

Atendimento

O atendimento para o edital terá prazos específicos para cada categoria artística e será realizado na Secma, no setor de Credenciamento Cultural (Av. dos Holandeses, 1803, São Marcos) no horário das 14h às 18h. O resultado preliminar da habilitação das propostas está programado para o dia 8 de maio.

  • Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula - 23 a 25/04/2019
  • Danças regionais e Grupos Alternativos - 26 e 29/04/2019
  • Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra - 30/04 e 02/05/2019

São João do Maranhão 

Segundo a Secma, o São João do Maranhão terá a presença de 400 atrações em 2019. Em São Luís, estão confirmados os arraiais do Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado – Calhau), Praça Maria Aragão (Beira-Mar), Praça Nauro Machado (Centro Histórico de São Luís), além de apoios aos festejos tradicionais pela cidade. O evento também está previsto para acontecer em Imperatriz, com palco na Avenida Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: