PUBLICIDADE

Geral

Delegada da Mulher de Caxias é palestrante no lançamento da Campanha de Enfrentamento ao Feminicídio no PI

Evento aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev).

Por: Informações de Marília Andrade, com fotos de Paulo Barros | Data: 08/11/2019 11:20 - Atualizado em 08/11/2019 11:22
Compartilhar

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí lançou, nessa quinta-feira (7), a Campanha de Enfrentamento ao Feminicídio, no auditório da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), com palestras voltadas para os servidores estaduais. A delegada da Delegacia da Mulher de Caxias, Marília Vasconcelos, foi uma das convidadas a palestrar no evento.

Marília Vasconcelos abordou a violência contra a mulher na perspectiva de gênero, sobre os tipos de violência sofridos pelas vítimas, o feminicídio e a motivação dos índices exagerados de crimes, citando os recentes casos de violência doméstica em Caxias.

“Muitas mulheres que estão aqui, hoje, se perguntadas quem foi vítima de violência, elas vão achar que a violência é apenas física, então elas não conseguem se enxergar enquanto vítimas de violência doméstica praticada pelo companheiro, vítimas de um assédio moral ou sexual praticada por um chefe no trabalho. Então, um evento como esse é importante para esclarecer para essas mulheres esses aspectos e ela repassarem para as pessoas conhecidas”, disse a delegada.

Mais

A Coordenadoria da Mulher vem realizando diversas ações de combate à violência contra a mulher e enfrentamento ao feminicídio com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre as diversas violências que ocorrem no cotidiano como forma de prevenção e empoderamento para que essas possam ter novas perspectivas profissionais e na vida pessoal.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: