PUBLICIDADE

Geral

Comarca de Caxias promove casamento comunitário com quase 100 casais

Essa foi a segunda cerimônia comunitária realizada este ano pela unidade judicial.

Por: Ascom/ Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão | Data: 10/12/2019 09:25
Compartilhar

No último sábado (7), a 3ª Vara da comarca de Caxias realizou uma cerimônia de casamento comunitário, formalizando a união civil de 98 casais. Essa foi a segunda cerimônia comunitária realizada este ano pela unidade judicial, beneficiando mais de 180 casais da cidade.

O casamento foi realizado no Templo da Assembleia de Deus (Rua Manoel Gonçalves), resultado de uma parceria do Judiciário de Caxias, a instituição religiosa e o Cartório do 3º Ofício Extrajudicial, que recebeu a inscrição dos noivos que deram entrada nos processos de habilitação para participar do projeto mantido pela Corregedoria Geral da Justiça, sem ônus com os proclamas.

Na presença dos sete filhos, o casal Sadrac Pereira Morais e Railde Pereira de Brito foi um dos beneficiados com a celebração, regularizando a união estável.

A celebração individual da união civil dos 98 casais foi concretizada pelo juiz Antônio Manoel Araújo Velozo, que ressaltou o papel social do projeto Casamentos Comunitários, que beneficia famílias da comunidade que não possuem condições de arcar com os custos do procedimento. “Do ano passado pra cá realizamos quatro cerimônias de casamento comunitário, garantindo direitos aos casais e suas famílias com a regularização da união”, avalia o magistrado.

PROJETO – Somente durante a atual gestão da Corregedoria Geral da Justiça, desde dezembro de 2017, mais de sete mil casais maranhenses participaram do projeto Casamentos Comunitários em diversas comarcas do Estado.

Em São Luís, aproximadamente dois mil casais celebraram a união civil em 2018 e 2019 por meio do projeto, que já beneficiou mais de 120 mil casais desde 1998, quando foi implantado pelo então corregedor-geral da Justiça, desembargador Jorge Rachid. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: