PUBLICIDADE

Saúde

Navios do Porto do Itaqui são monitorados para evitar coronavírus no Maranhão

Emap garante que está seguindo os protocolos para controle de epidemias. Coronavírus foi classificado como de 'alto' o risco de transmissão internacional.

Porto do Itaqui tem protocolo para controle de epidemias — Foto: Divulgação/Emap
Porto do Itaqui tem protocolo para controle de epidemias — Foto: Divulgação/Emap

Os navios do Porto do Itaqui, localizado no litoral de São Luís, estão sendo monitorados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como medida preventiva para evitar qualquer contaminação pelo novo coronavírus, considerado de risco internacional elevado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável por administrar e explorar tanto o Porto do Itaqui quanto os Terminais Delegados da Ponta da Espera e Cujupe e o Cais de São de Ribamar, garante que existe um protocolo para controle de epidemias.

Segundo esse protocolo, são feitos vários testes simulados com a participação da Anvisa, secretarias de Saúde estadual e municipal, Marinha do Brasil e Polícia Federal. Todos os navios que chegam ao porto são monitorados pela Anvisa e só atracam se a Declaração Marítima de Saúde estiver de acordo com o protocolo vigente.

Até o momento, segundo o jornal O Globo, apenas uma brasileira de 22 anos foi internada com suspeitas da doença, em Minas Gerais. Ela viajou para a China e está sendo monitorada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: