PUBLICIDADE

Turismo

SETUR e LATAM debatem adaptações na malha aérea durante pandemia do novo coronavírus

Catulé Junior pontuou a importância da companhia aérea que detém 48% dos pousos e decolagens no Aeroporto Marechal da Cunha.

WhatsApp Image 2020-03-20 at 17.57.48

O secretário estadual de Turismo, Catulé Junior, participou de videoconferência com o staff da LATAM Airlines, na tarde desta sexta-feira (20), para debater efeitos da pandemia Covid-19 na malha aérea do Brasil e do Maranhão.

Catulé Junior pontuou a importância da referida companhia aérea que detém 48% dos pousos e decolagens no Aeroporto Marechal da Cunha, na capital maranhense.

“Sabemos que o período atual pede cautela e precauções por não sabermos com clareza como o Brasil se comportará durante a pandemia. No entanto, a crise vai passar e, com o fortalecimento dessa parceria, poderemos voltar a negociar a expansão da malha aérea do estado” pontuou o gestor estadual de turismo.

Na ocasião, a LATAM informou que pelo 70% dos seus voos serão reduzidos no país, sendo que nesse percentual mais de 90% são de voos internacionais e 40% domésticos.

“Esse é um percentual definido pela empresa nessa primeira etapa, assim que soubemos da chegada no vírus, mas estamos trabalhando na definição exata de quais voos serão efetivamente retirados e quais mantidos. Em abril esse percentual pode mudar e tudo será repassado de forma oficial à Secretaria de Turismo” frisou o Analista de Relações Institucionais na LATAM Airlines, Vinicius Azevedo Batista.

O Grupo LATAM informou, ainda, que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.

A conclusão do aeroporto de Barreirinhas, o imposto sobre o querosene, a Rota das Emoções e a Rota Amazônia – que envolvem diversos estados com o objetivo comum de comercialização de produtos turísticos – também foram abordados na videoconferência.

Participaram também da reunião a analista tributária da Latam, Amanda Nonato Vieira, e a gestora de comunicação da Setur, Amanda Dutra Ramos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: