PUBLICIDADE

Justiça

Juíza de Caxias realiza audiências de justificação por videoconferência

Finalidade das audiências é ouvir os apenados sobre circunstâncias que resultaram na abertura de procedimentos disciplinares por falta grave.

Por: Ascom/ Corregedoria Geral da Justiça | Data: 05/04/2020 09:40
Compartilhar

Desde o início dessa semana, a 3ª Vara Criminal de Caxias, titularizada pela juíza Marcela Santana Lobo, tem utilizado o sistema de videoconferência para realização de audiências de justificação nos processos de execução penal que tramitam eletronicamente na unidade, através do sistema SEEU.

Além da juíza Marcela Santana Lobo, participaram das audiências os sentenciados, que estavam em Caxias, na Unidade Prisional de Ressocialização, onde cumprem pena; o Promotor de Justiça Rodrigo de Vasconcelos Ferro e o Defensor Público Evaldo José Alves de Sousa filho.

Segundo a juíza Marcela Lobo, a finalidade das audiências é ouvir os apenados sobre circunstâncias que resultaram na abertura de procedimentos disciplinares por falta grave. Para ela, a realização da oitiva é essencial para que haja decisão nos feitos quanto a eventual pedido de regressão definitiva, com influência na obtenção de benefícios como progressão de regime e trabalho externo. “Alguns dos apenados ouvidos nessa semana já contavam com a instauração de incidente de regressão cautelar de regime, tendo ocorrido fuga do estabelecimento prisional e recaptura. Há, ainda, um apenado que responde pela conduta de levar para o interior da unidade substância entorpecente”, explica.

Em outra audiência, também em modalidade de videoconferência, foi ouvido um sentenciado e autorizado o cumprimento de sua pena em modalidade domiciliar, por ter sido condenado em regime aberto e em atenção às determinações do Conselho Nacional de Justiça quanto ao cumprimento de pena enquanto atingidos pela pandemia do coronavírus causador do COVID-19. Os fatos relativos ao processo aconteceram em 2007, sem outras anotações criminais. Nesta audiência, o sentenciado foi acompanhado por sua advogada Amanda de Kássia Araújo Neves. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: