PUBLICIDADE

Maranhão

Governo amplia medidas restritivas, anuncia novos leitos e aluguel de hospital particular

Novas ações foram divulgadas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdo B), em entrevista coletiva virtual nesta segunda-feira.

Por: G1 MA | Data: 20/04/2020 15:36 - Atualizado em 20/04/2020 15:36
Compartilhar

Hospital de Cuidados Intensivos (UCI) possui mais de 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será referência no tratamento de casos do coronavírus. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
Hospital de Cuidados Intensivos (UCI) possui mais de 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será referência no tratamento de casos do coronavírus. — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

Devido ao crescimento sequencial do novo coronavírus no Maranhão, o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), ampliou o decreto de restrições que terminaria nesta segunda-feira (20) até o dia cinco de maio, anunciou a entrega de novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 e também divulgou o aluguel de um hospital particular. O anúncio das novas medidas foi realizado na manhã desta segunda-feira (20) em entrevista coletiva virtual concedida por Dino.

Serão oferecidos pela rede estadual um total de 23 leitos, que funcionarão de maneira exclusiva para o tratamento da Covid-19. Além disso, o Hospital São José, localizado na Rua São Pantaleão, no Centro de São Luís foi alugado pelo Governo do Estado também para tratamento exclusivo no novo coronavírus.

"Nós alugamos já este hospital, consumamos a operação e lá teremos mais 50 leitos. De modo que o processo de expansão em São Luís continua muito fortemente enquanto houver necessidade", disse Dino.

Além disso, Flávio Dino divulgou ações no interior do Maranhão prometendo a abertura nas próximas semanas de um hospital em Lago de Pedra e outro em Santa Luzia do Paruá. Está sendo feito ainda um estudo sobre a instalação de um hospital de campanha na cidade de Açailândia em parceira com uma empresa privada.

"Lamentavelmente, de modo inusitado, há uma polêmica na cidade de Açailândia quanto a receber ou não esse hospital. Nós não queremos polêmica. Mas estamos acompanhando essa polêmica. Vamos consultar hoje as lideranças políticas da cidade e, se a decisão for de não receber o hospital, nós vamos alocar em outra cidade", revelou o governador do Maranhão.

As medidas restritivas de fechamento de atividades não essenciais, comércio, bancos e escolas foram ampliadas e o decreto que terminaria nesta segunda-feira foi prorrogado até o dia cinco de maio. No novo decreto do Governo do Maranhão o uso de máscaras passa a ser obrigatório em locais públicos e ambientes de livre acesso.

A SES informou ainda que 3.580 pessoas estão com suspeita de contaminação e 3.076 casos foram descartados. De acordo com o governo, 4.397 testes foram realizados.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: