PUBLICIDADE

Maranhão

Governo sanciona lei que reduz em até 30% mensalidades de instituições de ensino privadas

Anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, nessa quinta-feira (14). Descontos podem variar de 10% a 30% devem durar durante a pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão — Foto: Divulgação/Secap
Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão — Foto: Divulgação/Secap

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) informou que sancionou nessa quinta-feira (14), a lei estadual que reduz de 10% a 30% o valor das mensalidades de instituições de ensino privadas no estado, durante a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito por meio de uma rede social.

A Lei 088/20 foi aprovada por 24 votos pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) em 27 de abril. Anteriormente, a redução era somente para escolas privadas do ensino fundamental e médio, mas a Lei ganhou uma emenda que incluiu também as escolas de nível técnico, faculdades, cursos de pós-graduação e cursinhos preparatórios.

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anuncia que sancionou lei que prevê desconto em mensalidades de instituições privadas. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anuncia que sancionou lei que prevê desconto

em mensalidades de instituições privadas. — Foto: Reprodução/Redes sociais

O desconto será cancelado automaticamente com o fim do Plano de Contingência do novo coronavírus, que foi adotado pela Secretaria de Saúde (SES). O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) será responsável pela fiscalização no estado e em caso de descumprimento, as instituições poderão ser multadas.

Caso o consumidor tenha adquirido um pacote anual de mensalidades, ele poderá ser restituído com o valor proporcional ao desconto que foi estabelecido. Além disso, o serviço poderá disponibilizar como crédito para uso ou abatimento na compra e formalizar o acordo com o consumidor.

De acordo com a Lei, a instituição terá até 12 meses para restituir o valor, que será contado a partir da data de encerramento do estado de calamidade pública no Maranhão.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: