PUBLICIDADE

Covid-19

UVZ realiza desinfecção de residências com casos positivos de covid-19 em Caxias

Desinfecção aconteceu no bairro Cangalheiro, onde moram pessoas de uma mesma família que apresenta casos positivos de covid-19.

Por: Ascom/ Prefeitura de Caxias | Data: 24/05/2020 10:41 - Atualizado em 24/05/2020 10:41
Compartilhar

A Prefeitura de Caxias intensifica o trabalho de combate ao coronavírus na cidade. Na manhã desse sábado (23), uma equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) realizou a desinfecção de residências localizadas no bairro Cangalheiro, onde moram pessoas de uma mesma família que apresenta casos positivos de covid-19. Elas já estão sendo acompanhadas pela Unidade de Básica de Saúde.

Para a desinfecção de todas as áreas, interna e externa das residências, foi utilizada uma solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Este trabalho tem por objetivo garantir a segurança para a família e a vizinhança que mora no bairro.

“Nós utilizamos uma solução de hipoclorito de sódio, recomendada pela ANVISA, que ajuda a combater o vírus”, explicou o coordenador da UVZ, Natanael dos Reis.

O trabalho foi realizado seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, no qual os profissionais estavam protegidos com roupas adequadas e EPIs.

Mais

A UVZ atua em parceria com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e já realizou o mesmo trabalho em unidades hospitalares, a exemplo do Hospital Infantil Dr. João Viana, Complexo Municipal de Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Secretaria Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: