PUBLICIDADE

Esporte

São José dos Campos: jovem caxiense vive em abrigo à espera de teste em times da cidade

Iago Feitosa, de 20 anos, já passou por alguns estados do país para fazer peneiras.

Por: Por GloboEsporte.com | Data: 25/05/2020 11:24 - Atualizado em 25/05/2020 11:28
Compartilhar

Em uma quadra de cimento do Centro Nova Esperança, em São José dos Campos, o jovem Iago Feitosa, de 20 anos, usa chinelos para marcar alguns pontos no espaço. Correndo de uma marcação a outra, ele mantém a forma física e a esperança de ser aprovado em testes dos times de São José dos Campos.

Iago Feitosa em abrigo de São José dos Campos — Foto: Arquivo pessoal
Iago Feitosa em abrigo de São José dos Campos — Foto: Arquivo pessoal

Iago é natural de Caxias, no Maranhão, e chegou em São José dos Campos há três meses. Atua como meia-atacante e veio com a esperança de jogar em uma das equipes da cidade. Porém, por causa da pandemia do coronavírus, não conseguiu ainda ter contato com os clubes. Está passando os dias em um abrigo do município à espera da volta das atividades para tentar uma chance no São José Esporte Clube ou no Clube Atlético Joseense.

- A dona Inês, uma assistente social, disse que iria ver para mim um teste. Estou esperando isso passar para tentar uma chance no São José ou no Joseense. Cheguei a pensar em ir embora, mas eu já estou aqui e vou ficar até o fim. Vou esperar passar no teste. Aqui estou treinando, tem tudo. Tem espaço para correr, para treinar - comentou.

Iago Feitosa treina em abrigo de São José dos Campos — Foto: Arquivo pessoal
Iago Feitosa treina em abrigo de São José dos Campos — Foto: Arquivo pessoal

A família de Iago mora em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Ele morou com a família até os 16 anos. Foi com essa idade que saiu de casa pela primeira vez para realizar peneiras Brasil afora. Já fez testes em times de Goiás, Rio Grande do Sul, até chegar em São Paulo.

Em busca de uma chance, o jovem está acostumado a ficar em alojamentos, abrigos, casa de amigos. Diz que sempre aparecem pessoas no caminho dispostas a ajudá-lo a conseguir realizar o sonho de ser um jogador profissional.

- Vou tentar até conseguir. O Cafú não foi reprovado em 15 testes até conseguir ser aprovado? Eu vou tentar também. Se Deus quiser, um dia ainda vão escutar meu nome na televisão como jogador - disse.

Iago Feitosa durante treino em abrigo — Foto: Arquivo pessoal
Iago Feitosa durante treino em abrigo — Foto: Arquivo pessoal

O São José e o Joseense disputam o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão do estado). O torneio estava previsto para começar no fim de abril, mas, por causa da pandemia, foi adiado e ainda não tem previsão para começar. Tanto a Águia quanto o Tigre estavam iniciando a montagem dos elencos, mas interromperam a montagem para esperar uma definição sobre questões relacionadas ao vírus e ao campeonato.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: