PUBLICIDADE

Música

"Morar em Olinda representa mais um Porto para o mundo", define cantor caxiense

O cantor e compositor maranhense mora há cinco anos na cidade pernambucana. Para ele, é como se estivesse próximo de São Luís. O músico aproveita para realizar lives às quartas-feiras, às 19h, no seu canal no Instagram.

Por: Mirante FM | Data: 25/05/2020 12:20 - Atualizado em 25/05/2020 12:21
Compartilhar

O cantor e compositor maranhense Nosly atualmente mora em Olinda, situada na região metropolitana do Recife. O músico, natural de Caxias, no Maranhão, considerado um andarilho, comentou da nova residência.

- É um privilégio poder desfrutar, vivenciar cidades distintas, é uma coisa linda em sua vida. Olinda é uma coisa particular. Eu tenho um casal de filhos. A minha filha Maria Gabriela, engenheira civil, também toca violão, toca piano, mora em Belo Horizonte, local em que morei há 10 anos. Meu filho Yan Marinho, músico profissional, guitarrista compositor, que mora aqui em Olinda, além do meu neto Yanzinho. É uma oportunidade de estender esses laços de família. Está em Olinda é um prazer grande, a gente se sente um pouco perto de São Luís pelo casario histórico, o patrimônio que a gente deve preservar. Estou muito feliz aqui, pois tenho interagido com os compositores. No Carnaval tenho meu bloco, Se Me Der eu Como, já vai pra quatro anos. Estou feliz em morar aqui há quatro anos. Aqui é Porto pro mundo - ressalta.

Indagado sobre as conexões que faz na vida e na música, Nosly, filho de um carioca e uma maranhense, comentou sobre a sua saída de Caxias, interior maranhense, para Belo Horizonte, onde gravou o CD "Teu Lugar", Rio de Janeiro, além de trilhas pelo Velho Continente, onde morou por oito anos. Passou por Andorra, Espanha e Alemanha, onde gravou o CD Nave dos Sonhos.

- Essas conexões continuam sendo importantíssimas para que gente continue se moldando como artista. De cada lugar você absorve uma coisa. Agora, estou em Olinda também absorvendo este ambiente da música de Pernambuco. A gente busca de cada lugar extrair o melhor, o nosso melhor. É claro que isso se reflete na música que você faz, nas coisas como você absorve e sente. Isto é a matéria prima, o ouro do compositor, a gente poder de cada lugar garimpar aquela pedra bruta e lapidar. A gente é muito grato a música por ter nos proporcionado e nos proporciona até hoje vivenciar pessoas e lugares - admite.

Quarentena

O cantor e compositor Nosly diz que aproveitado o momento adverso com a pandemia para ler, compor, fazer novos parceiros musicais. Ele disse, ainda, que tem realizado lives todas as quartas-feiras, às 19h, no canal do Instagram @noslymarinho.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: