PUBLICIDADE

Geral

Ações de vandalismo atrapalham o abastecimento de água em bairros de Caxias

Ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, quebra de cerca, além de incêndios criminosos.

Por: Ascom/ SAAE | Data: 01/07/2020 21:25 - Atualizado em 01/07/2020 21:29
Compartilhar

Mais uma ação de vandalismo foi registrada pela equipe do SAAE Caxias. Na terça-feira (29), vândalos invadiram a área do poço da rua da Pedreira, no bairro Teso Duro, e furtaram o cabo de fiação elétrica, o que interrompeu o funcionamento do poço e o abastecimento de água para as famílias da região.

Ações de vandalismo já foram registradas pelo SAAE em outros poços da cidade, como nos bairros Ipem, Eugênio Coutinho, Pirajá e Vila Paraíso. As ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, quebra de cerca, além de incêndios criminosos.

A direção do SAAE já acionou a equipe da Secretaria Municipal de Segurança para investigar essas ações. “Com o registro do boletim de ocorrência, estaremos fazendo diligências com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para descobrir os suspeitos dessa ação de vandalismo”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Mesquita.

O diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, alerta que, casos como esses, devem ser denunciados por meio da Central de Atendimento, no número 115. “Já entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública para fazer uma investigação disso, pois a gente não consegue compreender o que um vândalo ganha desligando indevidamente os poços do SAAE. E pedimos o apoio da população de Caxias para colaborar com informações ou denúncias anônimas para combater práticas criminosas que podem prejudicar o abastecimento de água da cidade”.

Abastecimento de água

O SAAE Caxias tem a missão de promover qualidade de vida para a população por meio de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário e para isso conta com uma equipe que atua de domingo a domingo, inclusive nos feriados, tratando e monitorando a água nas estações de tratamento e nos reservatórios de abastecimento distribuídos pelos bairros da cidade, garantindo assim, os padrões de potabilidade assegurados pelo Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: