PUBLICIDADE

Religião

Diocese de Caxias mantém missas presenciais suspensas até 31 de julho

Eventos continuarão sendo transmitidos pela internet.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 05/07/2020 10:36 - Atualizado em 05/07/2020 10:39
Compartilhar

A Diocese de Caxias mantém suspensas as missas, celebrações e atividades com participação popular até 31 de julho. A decisão foi assinada pelo bispo diocesano Dom Sebastião Lima Duarte nesse sábado (4).

De acordo com o comunicado da Diocese, a decisão foi tomada "considerando preocupante o aumento de notificações positivas de Covid-19, menos em Lagoa do Mato, e o crescente número de óbitos em municípios da diocese; que aglomeração de pessoas facilita a transmissão do novo coronavírus e que se torna necessário continuar em isolamento social, ficando em casa, e fazendo uso de máscaras e/ou proteção facial".

O novo decreto considera ainda "parecer favorável de 75% das paróquias da diocese e maioria absoluta do Conselho Presbiteral e dos Consultores, reunido em 1 de julho de 2020, sobre o não retorno imediato das atividades da igreja com participação do povo e sabendo que 'a maior glória de Deus é a pessoa viva (St Irineu)".

Os eventos continuarão sendo transmitidos pela internet.

Palácio Episcopal

O expediente no Palácio Episcopal reiniciará parcialmente no dia 20 de julho, das 9h às 12h, com atendimento de 15 pessoas por dia, agendado pelo telefone/Whatsapp (99) 98433-7185. O uso de máscara é obrigatório no local.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: