PUBLICIDADE

Saúde

UVZ adquire atomizadores costais motorizados para atuar na prevenção a covid-19 em Caxias

Equipamentos também serão utilizados em outras ações de combate às endemias e zoonoses no município.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 11/07/2020 10:17 - Atualizado em 11/07/2020 10:20
Compartilhar

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu três atomizadores costais motorizados para a realização das ações de desinfecção de imóveis na prevenção contra a covid-19. Os equipamentos serão destinados à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), e também serão utilizados em outras ações de combate às endemias e zoonoses no município.

De acordo com o coordenador da UVZ, Natanael Reis, os novos atomizadores chegaram em boa hora. “É de uma importância enorme, nós vamos conseguir aumentar a nossa capacidade de ação na desinfecção, dentro do perímetro urbano e também na zona rural de Caxias”, disse.

Atualmente, a UVZ, por conta do aumento de casos confirmados, tem aumentado o atendimento às solicitações dos caxienses. O trabalho de desinfecção de residências é realizado diariamente em pelo menos 20 imóveis todos os dias. Além disso, os prédios públicos também são desinfectados. Os atomizadores costais também vão servir para enfrentar outras demandas, que fazem parte do rol de ações da unidade.

“Também é de muita valia para as outras ações no controle das endemias. Por exemplo, esses atomizadores vão servir para o combate ao Aedes aegypti em sua fase adulta, bem como para o controle de leishmaniose e malária. A Secretaria de Saúde está de parabéns por essa aquisição”, conclui o coordenador.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: