PUBLICIDADE

Turismo

Maranhão inicia retomada gradual do turismo doméstico seguindo rígido protocolo sanitário

Principais atrativos turísticos foram reabertos desde o início deste mês.

Por: G1 MA | Data: 12/07/2020 08:04 - Atualizado em 12/07/2020 08:05
Compartilhar

Lençóis Maranhenses — Foto: Reprodução / Governo do Estado
Lençóis Maranhenses — Foto: Reprodução / Governo do Estado

Destino procurado por turistas do mundo todo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi reaberto desde o dia 1º de julho. Os principais atrativos turísticos de cidades como Tutóia, Fortaleza dos Nogueiras e Riachão, estão a disposição para visitação.

O setor turístico do Maranhão aos poucos vem retomando as atividades. No entanto, de acordo com o secretário de Estado do Turismo (SECTUR), Catulé Júnior, o retorno deve atender a um rígido protocolo sanitário de biossegurança.

“Aos poucos, os principais destinos turísticos do Maranhão vêm abrindo as suas portas para os visitantes e esta retomada está sendo feita de forma gradual. Estamos sensibilizando todo o trade turístico, sobre a importância de mantermos firmes a vigilância sobre o cumprimento de todos os protocolos e normas sanitárias”, disse o secretário. 

Apesar da reabertura de pontos turísticos que atraem visitantes de vários países, o secretário frisa que a ênfase nesse momento é o mercado interno.

“Dentro da nossa política de promoção turística, priorizaremos o turismo doméstico dentro do nosso próprio estado. Faço aqui um convite a todos os maranhenses, para que façamos de forma responsável, gradativa e gradual, uma visita pelos principais destinos turísticos do Maranhão, nossa terra de encantos”, ressaltou o secretário.

Secretário de Estado do Turismo (SECTUR), Catulé Júnior. — Foto: Reprodução / Governo do Estado
Secretário de Estado do Turismo (SECTUR), Catulé Júnior. — Foto: Reprodução / Governo do Estado

Nesta etapa, o protocolo rígido aplicado pelo governo do estado prevê redobrar o cuidado com a higienização, com o objetivo de proteger a saúde dos turistas e trabalhadores do setor.

“É importante salientar que todos eles estão reabrindo sob um rígido protocolo sanitário de biossegurança, para que assim nossos turistas e visitantes se sintam mais seguros”, alertou o secretário Catulé Júnior.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: