PUBLICIDADE

Segurança

Guarda Municipal de Caxias recebe equipamentos de proteção do Ministério da Justiça

Entre os equipamentos doados a GM estão luvas, além de frascos de álcool em gel 70% e máscaras cirúrgicas.

Por: GMC | Data: 21/07/2020 07:46 - Atualizado em 21/07/2020 07:46
Compartilhar

A Guarda Municipal de Caxias recebeu, recentemente, mais de mil equipamentos de proteção individual (EPIs), repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão. A entrega dos equipamentos aconteceu na sede da SSP e contou com as presenças do prefeito Fábio Gentil, que trouxe em mãos realizando a entrega ao comando da GMC.

“O Ministério da Justiça e a Segurança Pública, através de incentivos dados as guardas municipais e demais forças de segurança, têm dado grandes contribuições para Caxias nas ações de contenção a Covid-19. O trabalho deste órgão é fundamental para o sucesso de vários planos estabelecidos pelas equipes de saúde, a exemplo das barreiras sanitárias, e o repasse destes equipamentos chegam em um bom momento e soma-se as demais ações”, diz a comandante da GMC, inspetora Roseane Costa.

Entre os equipamentos doados a GM estão luvas, frascos de álcool em gel 70% e máscaras cirúrgicas. "Os EPIs são de extrema importância para a proteção dos servidores da área da segurança que continuam trabalhando de forma ininterrupta mesmo durante a pandemia", acrescenta a comandante.

O secretário municipal de Segurança Pública, Sargento Mesquita, destaca a importância dos equipamentos para a instituição. “Isso tem um significado muito especial, pois demonstra o reconhecimento da União com a Guarda Municipal”.

Convênio

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio das secretarias Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a de Operações Integradas (Seopi) investiu cerca de R$ 2,5 milhões na aquisição dos equipamentos que estão sendo distribuídos para diversas instituições que integram o Programa Nacional de Segurança Pública, inclusive a Guarda Municipal de Caxias.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: