PUBLICIDADE

Polícia

Quatro pessoas são presas por suspeita de participar do latrocínio dos pais do deputado Cléber Verde

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nessa quinta-feira (23) na zona rural dos municípios de Turiaçu e Turilândia, a 250 km de São Luís. Outros três suspeitos já haviam sido presos pela polícia.

Por: G1 MA | Data: 24/07/2020 08:28 - Atualizado em 24/07/2020 08:30
Compartilhar

Pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) são alvo de ação criminosa em Turiaçu — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) são alvo de ação criminosa em Turiaçu

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nessa quinta-feira (23) quatro pessoas suspeitas de participar do duplo latrocínio dos pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos), no interior do estado. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na zona rural dos municípios de Turiaçu e Turilândia, localizados a 250 km de São Luís.

Os suspeitos estão sendo ouvidos pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). De acordo com o delegado Guilherme Campelo, com a prisão dos suspeitos, a polícia conseguiu ter acesso a mais detalhes sobre a dinâmica do crime e também foi reforçada a linha de investigação que aponta que o casal foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Na semana passada, outras três pessoas já haviam sido presas pela polícia em São José de Ribamar e em Turiaçu. Dentre elas, um adolescente de 19 anos, que confessou ter participado do homicídio, e, um casal. Segundo a polícia, Fábio Cardoso, o ‘Fabinho’, que seria o líder do grupo criminoso, foi morto em confronto com policiais logo após o crime.

"Os elementos que a Polícia Civil já tinha foram reforçados com mais diligências ocorridas após a última prisão das duas pessoas. Tivemos mais indícios, mais elementos da participação desses outros sujeitos, que reforçam a linha de investigação do inquérito policial que o bando é suspeito de praticar vários assaltos na região, que era liderado pelo Fabinho, que morreu em confronto com a polícia logo no início da resposta", disse o delegado.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: